Repository logo
 
Publication

A criatividade na aula de PLE : a aprendizagem do pretérito perfeito e do pretérito imperfeito do Indicativo através de jogos didáticos

datacite.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspt_PT
dc.contributor.advisorFaria, Rita de Mendonça Freire Nogueira
dc.contributor.authorIo, In Hou
dc.date.accessioned2021-10-11T08:36:37Z
dc.date.available2021-10-11T08:36:37Z
dc.date.issued2021-06-23
dc.date.submitted2021-03
dc.description.abstractNos últimos anos, cada vez mais pessoas têm começado a notar a importância da língua portuguesa em Macau, e cada vez mais instituições educacionais estão a oferecer cursos de português, por isso, muitos pais esperam que os seus filhos saibam falar português. A fim de aumentar o interesse e a eficácia dos aprendentes na aprendizagem, é importante melhorar constantemente os métodos de ensino e tentar encontrar métodos de ensino que sejam apropriados para o público-alvo. Foi por isso que surgiu a ideia de ensinar português com jogos didáticos, o que não só ajuda os aprendentes chineses a expressarem-se mais facilmente em português, mas também aumenta a atmosfera das aulas de português. Este relatório foi elaborado com o propósito de explorar a possibilidade de ensinar o Pretérito Perfeito e o Pretérito Imperfeito do Indicativo através de jogos didáticos criativos na aula de Português Língua Estrangeira com os aprendentes chineses. Espera-se que os jogos didáticos na aula de português têm um efeito positivo no desenvolvimento das suas inteligências múltiplas e da sua atitude da aprendizagem.pt_PT
dc.description.abstractIn recent years, more and more people have noticed the importance of the Portuguese language in Macao, and more and more educational institutions are offering Portuguese courses. Thus many parents expect their children to know how to speak Portuguese. To increase the learners' interest and effectiveness in learning, it is important to constantly improve teaching methods and try to look for teaching methods that are appropriate for the target group. That is why the idea of teaching Portuguese with didactic games emerged, which not only helps Chinese students to express themselves more easily in Portuguese but also increases the atmosphere in Portuguese classes. This report was written to explore the possibility of teaching the simple perfect past tense and the imperfect past tense through creative didactic games in the Portuguese as a Foreign Language class with Chinese learners. It is expected that using the didactic games in the Portuguese class has a positive effect on the development of their multiple intelligences and their learning attitude.pt_PT
dc.identifier.tid202769135pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/35474
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectJogos didáticospt_PT
dc.subjectInteligências múltiplaspt_PT
dc.subjectTempos verbaispt_PT
dc.subjectPortuguês língua estrangeirapt_PT
dc.subjectAprendentes chinesespt_PT
dc.subjectDidactic gamespt_PT
dc.subjectMultiple intelligencespt_PT
dc.subjectVerb tensespt_PT
dc.subjectPortuguese as a foreignpt_PT
dc.subjectLanguagept_PT
dc.subjectChinese learnerspt_PT
dc.titleA criatividade na aula de PLE : a aprendizagem do pretérito perfeito e do pretérito imperfeito do Indicativo através de jogos didáticospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Português Língua Estrangeira/Língua Segundapt_PT

Files