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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
While researchers conducted many studies about digital platforms, the specific case of
digital marketplaces has been insufficiently investigated. In particular, we do not know much
about the strategies to acquire users. We intend to fill in the gap by analysing what strategies
are effective for digital marketplaces in the acquisition of users when internationalizing.
Our results highlight different strategies for digital marketplaces to acquire foreign
users. The digital marketplaces must build a relation of trust with the users and choose the most
adapted communication channels. The choice of the locations that have the highest potential
number of users appears to be also essential. Finally, relying on partnerships with users and
complementors has emerged from the results. Moreover, our investigation allowed to found the
specificities of a network of users that influence the implemented strategies to acquire users,
namely the differences in the users’ profiles from country to country, and the need to acquire
firstly supply-side users in order to achieve the equilibrium between demand and supply.
Embora os investigadores tenham conduzido muitos estudos sobre plataformas digitais, o caso específico dos marketplaces tem sido pouco investigado. Em particular, não sabemos muito sobre as estratégias para adquirir utilizadores. Pretendemos preencher a lacuna analisando que estratégias são eficazes para os marketplaces digitais na aquisição de utilizadores no momento da internacionalização. Os nossos resultados destacam diferentes estratégias para os marketplaces digitais adquirirem utilizadores estrangeiros. Os marketplaces digitais devem construir uma relação de confiança com os utilizadores e escolher os canais de comunicação mais adequados. A escolha dos locais com o maior número potencial de utilizadores também parece ser essencial. Por último, a formação de parcerias com utilizadores e com firmas de negócios complementares também emergiu dos resultados. Além disso, a nossa investigação permitiu encontrar as especificidades das redes de utilizadores que influenciam as estratégias implementadas para adquirir utilizadores, designadamente, as diferenças no perfil dos utilizadores de diferentes países, e a necessidade de adquirir em primeiro lugar utilizadores do lado da oferta, no sentido de atingir o equilíbrio entre a procura e a oferta.
Embora os investigadores tenham conduzido muitos estudos sobre plataformas digitais, o caso específico dos marketplaces tem sido pouco investigado. Em particular, não sabemos muito sobre as estratégias para adquirir utilizadores. Pretendemos preencher a lacuna analisando que estratégias são eficazes para os marketplaces digitais na aquisição de utilizadores no momento da internacionalização. Os nossos resultados destacam diferentes estratégias para os marketplaces digitais adquirirem utilizadores estrangeiros. Os marketplaces digitais devem construir uma relação de confiança com os utilizadores e escolher os canais de comunicação mais adequados. A escolha dos locais com o maior número potencial de utilizadores também parece ser essencial. Por último, a formação de parcerias com utilizadores e com firmas de negócios complementares também emergiu dos resultados. Além disso, a nossa investigação permitiu encontrar as especificidades das redes de utilizadores que influenciam as estratégias implementadas para adquirir utilizadores, designadamente, as diferenças no perfil dos utilizadores de diferentes países, e a necessidade de adquirir em primeiro lugar utilizadores do lado da oferta, no sentido de atingir o equilíbrio entre a procura e a oferta.
Description
Keywords
Digital marketplaces Digital platforms Users Strategies Internationalization Marketplaces digitais Plataformas digitais Utilizadores Estratégias Internacionalização