Repository logo
 
Publication

Pedagogia social: uma ciência, um saber profissional, uma filosofia de acção

dc.contributor.authorBaptista, Isabel
dc.date.accessioned2021-09-27T17:07:19Z
dc.date.available2021-09-27T17:07:19Z
dc.date.issued2008-04-01
dc.description.abstractA disciplina científica que dá pelo nome de «pedagogia social» ocupa hoje um lugar fundamental no seio das ciências da educação, respondendo por um universo conceptual específico, alicerçado num património histórico próprio e num campo de problematização-acção de confirmada relevância na nossa contemporaneidade. É justamente em torno do conceito de pedagogia social, da sua história e da sua especificidade epistemológica que procuro reflectir neste texto, tentando evidenciar a pertinência socio-política desta área de conhecimento num quadro de renovação do «espaço público da educação», em conformidade com a utopia do humano preconizada pelas Nações Unidas para a sociedade do século XXI.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.34632/cpedagogiasocial.2008.1922pt_PT
dc.identifier.issn1646-7280
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/35257
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titlePedagogia social: uma ciência, um saber profissional, uma filosofia de acçãopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage30pt_PT
oaire.citation.issue2pt_PT
oaire.citation.startPage7pt_PT
oaire.citation.titleCadernos de Pedagogia Socialpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
1922_Article_Text_4132_1_10_20191019.pdf
Size:
220.02 KB
Format:
Adobe Portable Document Format