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Abstract(s)
Koe is a project that aims to modernize the market research industry. It includes two
platforms to connect companies and respondents. The companies that subscribe Koe’s
services have access to a desktop cloud-based platform where they can build a survey, access
the collected data and correlate any data point storage in the cloud. The surveys, made by
the companies, show up in a mobile app that made for the respondents. Besides replying to
surveys, the respondents are part of a community, where there is a gamification system with
rewards and rankings to keep the users engaged. Creating a real sense of community and
belonging.
This project includes the development of a prototype for Koe, and of a communication
campaign to launch it to the market. These are supported by market research, by a simple
business plan to assess the idea’s viability, and by a marketing plan. The marketing and the
communication strategy is B2C (business to consumer) and is based on the idea of changing
the market by telling brands what they want. The plan is to combine print and digital
advertising, the print is going to be used for awareness at the launch and at Christmas because
it one of the most saturated adverting periods of the year. The digital strategy is based on
social media with company pages and ads and three influencers as brand ambassadors.
Koe is a relevant project because it gives hope to the called traditional market research
industry. It shows that by modernizing and approaching the business in a different way is
possible to stay alive and in good health.
Koe é um projeto que tem como objetivo modernizar a indústria de Estudos de Mercado. O projeto é constituído por duas plataformas que conecta empresas e participantes. As empresas que subscrevem a Koe têm acesso a uma plataforma desktop cloud-based, em que podem construir os seus questionários, aceder a todos os dados recolhidos ao longo do tempo e correlacioná-los. Estes questionários estão disponíveis para resposta na aplicação movel feita para os participantes. Para além de responderem a questionários, os participantes fazem parte de uma comunidade onde existe um sistema de gamificação com recompensas e rankings para mantê-los interessados. Isto promove um sentimento de pertença à comunidade. Este projeto inclui o desenvolvimento de um protótipo da Koe e uma campanha de comunicação para o seu lançamento. Estes estão apoiados em estudos do mercado, um plano de negócios simplificado para apurar a viabilidade da ideia e num plano de marketing. O plano de marketing e comunicação está feito na ótica B2C (Business to Consumer) e baseia-se na ideia de mudar o mercado através de comunicar a nossa opinião às marcas. A estratégia é combinar a comunicação impressa com a digital. A comunicação impressa tem como objetivo chamar à atenção dos participantes e iria ser usada na época de lançamento e no Natal, por ser das épocas do ano mais saturadas em termos de publicidade. A comunicação digital está assente nas redes sociais, com contas de Koe e anúncios, e em três influencers que agiram como embaixadores da marca. Koe é um projeto relevante porque dá esperança a uma indústria mais tradicional de estudos de mercado. O projeto demonstra que modernizando a abordagem que as empresas têm em relação aos estudos de mercado é possível manterem se vivos e em boa saúde.
Koe é um projeto que tem como objetivo modernizar a indústria de Estudos de Mercado. O projeto é constituído por duas plataformas que conecta empresas e participantes. As empresas que subscrevem a Koe têm acesso a uma plataforma desktop cloud-based, em que podem construir os seus questionários, aceder a todos os dados recolhidos ao longo do tempo e correlacioná-los. Estes questionários estão disponíveis para resposta na aplicação movel feita para os participantes. Para além de responderem a questionários, os participantes fazem parte de uma comunidade onde existe um sistema de gamificação com recompensas e rankings para mantê-los interessados. Isto promove um sentimento de pertença à comunidade. Este projeto inclui o desenvolvimento de um protótipo da Koe e uma campanha de comunicação para o seu lançamento. Estes estão apoiados em estudos do mercado, um plano de negócios simplificado para apurar a viabilidade da ideia e num plano de marketing. O plano de marketing e comunicação está feito na ótica B2C (Business to Consumer) e baseia-se na ideia de mudar o mercado através de comunicar a nossa opinião às marcas. A estratégia é combinar a comunicação impressa com a digital. A comunicação impressa tem como objetivo chamar à atenção dos participantes e iria ser usada na época de lançamento e no Natal, por ser das épocas do ano mais saturadas em termos de publicidade. A comunicação digital está assente nas redes sociais, com contas de Koe e anúncios, e em três influencers que agiram como embaixadores da marca. Koe é um projeto relevante porque dá esperança a uma indústria mais tradicional de estudos de mercado. O projeto demonstra que modernizando a abordagem que as empresas têm em relação aos estudos de mercado é possível manterem se vivos e em boa saúde.
Description
Keywords
Market-research Mobile applications Gamification Digital marketing Market research surveys Business concept Estudos de mercado Aplicações móveis Gamificação Maketing digital Questionários de estudos de mercado Conceito de negócio