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A relação entre o aumento do desemprego e a dificuldade no recrutamento do Page Group

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Abstract(s)

No âmbito do Mestrado em Business Economics, foi realizado um estágio curricular no Page Group, empresa que se dedica ao Recrutamento e Seleção. Este estágio esteve na base deste Trabalho Final de Mestrado em que se analisa a relação existente entre as colocações (Placements) realizadas pela empresa e a Taxa de Desemprego. Para tal, foi inicialmente elaborada uma revisão de literatura por forma a fazer um enquadramento do tema no estado da ciência no que ao recrutamento e desemprego se refere, debruçando-nos mais profundamente nos modelos de pesquisa de Hosios (1985) e Howitt e McAfee (1987). Segue-se uma breve apresentação do Page Group, nomeadamente no que se refere aos seus métodos de Recrutamento e Seleção, assim como das suas formas de pesquisa e análise de empresas concorrentes. Procede-se então à avaliação do estudo do caso para se concluir pela existência de uma correlação inversa estatisticamente significativa entre os Placements realizados e a Taxa de Desemprego. Percebe-se que esta correlação está intimamente ligada à diminuição de propostas pedidas por parte dos clientes, sendo que não temos dados suficientes para provar que a mesma correlação não deriva da falta de adequação dos candidatos apresentados pelo Page Group ou pela sua relutância em aceitar as propostas de emprego apresentadas pelos clientes da empresa.
Under the Master in Business Economics, a curricular internship takes place in Page Group, a company dedicated to Recruitment and Selection. This internship was the basis of this Master’s Final where it is analyzed the relationship between the placements performed by the company and the unemployment rate registered. For such, it was first draft a literature review in order to make a theme framework under the state of science in what concerns the recruitment and unemployment, addressing more specifically the research models of Hosios (1985) and Howitt and McAfee (1987). It follows a brief presentation of the Page Group, particularly in what regards its methods of recruitment and selection, as well as their forms of research and analysis of its competitors. Then, a case study depicts the existence of a statistically significant inverse correlation between placements made by the company and the unemployment rate. It is noticed that this correlation is closely related to the decrease of requested proposals by customers, but there is not enough data to prove that the same correlation does not derive from a lack of suitability of the candidates presented by the Page Group or its reluctance to accept job proposals submitted by the company’s clients.

Description

Keywords

Desemprego Recrutamento Seleção Unemployment Recruitment Selection

Pedagogical Context

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