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Advisor(s)
Abstract(s)
This study intends to better understand how the COVID-19 pandemic has impacted certain brand equity dimensions: brand awareness, brand image, perceived quality and brand loyalty, and consumers’ purchase behaviors: purchase intention and willingness to pay of video game brands in specific, as they are a part of an industry that is now more popular than ever, and such popularity rose even more with the ongoing pandemic. Additionally, this study also examines the brand being most used for single-player or multi-player type of gaming as the potential moderator role.
Results indicate that the COVID-19 pandemic brought a significant positive impact to all the brand equity dimensions apart of the study and to purchase intention and willingness to pay (above) regarding consumers’ purchase behavior. Apart of consumers’ purchase behavior is also willingness to pay (below), which did not suffer a significant impact with the pandemic. The results also show that the moderation effect of the video-game brand being most used for single-player or multi-player type of gaming is nonexistent.
This study provides valuable insights into how the pandemic has affected brand equity dimensions and consumers’ purchase behaviors of brands, and into how such marketing concepts can more often be studied regarding video game brands.
Este estudo pretende entender melhor como é que a pandemia COVID-19 impactou certas dimensões do valor da marca: reconhecimento da marca, imagem da marca, qualidade percebida e lealdade à marca, e comportamentos de compra do consumidor: intenção de compra e disponibilidade de pagar de marcas de videojogos em específico, dado que fazem parte de uma indústria que é atualmente mais popular do que nunca, e que qual popularidade subiu ainda mais com a atual pandemia. Adicionalmente, este estudo também examina a marca ser mais utilizada para tipo de gaming single-player ou multi-player como potencial papel moderador. Os resultados indicam que a pandemia COVID-19 trouxe um impacto significativo positivo para todas as dimensões do valor da marca que fazem parte do estudo e para intenção de compra e disponibilidade de pagar (acima) relativo a comportamentos de compra do consumidor. Dentro dos comportamentos de compra do consumidor está também disponibilidade de pagar (abaixo), que não sofreu um impacto significativo com a pandemia. Os resultados também mostram que o papel moderador da marca de videojogos ser mais utilizada para tipo de gaming single-player ou multi-player é inexistente. Este estudo fornece informações valiosas sobre como a pandemia afetou o valor de marcas e os comportamentos de compra do consumidor, e sobre como tais conceitos de marketing podem mais vezes ser estudados sobre marcas de videojogos.
Este estudo pretende entender melhor como é que a pandemia COVID-19 impactou certas dimensões do valor da marca: reconhecimento da marca, imagem da marca, qualidade percebida e lealdade à marca, e comportamentos de compra do consumidor: intenção de compra e disponibilidade de pagar de marcas de videojogos em específico, dado que fazem parte de uma indústria que é atualmente mais popular do que nunca, e que qual popularidade subiu ainda mais com a atual pandemia. Adicionalmente, este estudo também examina a marca ser mais utilizada para tipo de gaming single-player ou multi-player como potencial papel moderador. Os resultados indicam que a pandemia COVID-19 trouxe um impacto significativo positivo para todas as dimensões do valor da marca que fazem parte do estudo e para intenção de compra e disponibilidade de pagar (acima) relativo a comportamentos de compra do consumidor. Dentro dos comportamentos de compra do consumidor está também disponibilidade de pagar (abaixo), que não sofreu um impacto significativo com a pandemia. Os resultados também mostram que o papel moderador da marca de videojogos ser mais utilizada para tipo de gaming single-player ou multi-player é inexistente. Este estudo fornece informações valiosas sobre como a pandemia afetou o valor de marcas e os comportamentos de compra do consumidor, e sobre como tais conceitos de marketing podem mais vezes ser estudados sobre marcas de videojogos.
Description
Keywords
COVID-19 Pandemic Brand equity Brand awareness Brand image Perceived quality Brand loyalty Consumers’ purchase behaviors Purchase intention Willingness to pay Video games Gaming Single-player Multi-player
