Repository logo
 
Publication

A comunicação externa em empresas de consultoria : o caso da Triple A - Capital & Finance

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
dc.contributor.advisorMartins, Carla Sofia Carvalho
dc.contributor.advisorCampos, João Luís Andrade Serra Moreira de
dc.contributor.authorRibeiro, Rita Cláudia Martins
dc.date.accessioned2016-03-09T15:03:20Z
dc.date.available2020-02-28T01:30:43Z
dc.date.issued2015-07-14
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractNuma sociedade cada vez mais competitiva e inovadora, torna-se imperativo o uso de ferramentas de comunicação que promovam as empresas e lhes permitam, dessa forma, obter um papel de destaque no mercado onde atuam. A revisão da literatura sobre esta temática e a sua comparação com a realidade experienciada na Triple A – Capital & Finance, durante o tempo de estágio enfatizaram esta premissa. Com efeito, o presente trabalho teve como base a constatação da falta de uma estratégia de comunicação bem delineada na organização supracitada, encarada pela própria instituição como uma necessidade premente a ser colmatada. Face ao exposto, optou-se pela elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing, com o objetivo de aumentar a quota de mercado e a notoriedade da empresa. Como metodologia de estudo para a conceção deste trabalho, elegeu-se a investigação-ação, um processo de pesquisa sistemática que permite a sugestão de soluções eficazes para problemas reais. Os resultados do estudo propõem um conjunto de táticas, cuja operacionalização é realista e exequível, e que se constituem como catalisadoras da mudança de comportamento dos consumidores face à empresa. Com este trabalho vê-se reforçada a conceção de que a comunicação externa organizacional é essencial para o sucesso de uma organização. A comunicação não é um processo estático e, portanto, o plano e ações apresentados deverão estar em constante atualização e adaptação às restantes políticas da empresa.pt_PT
dc.description.abstractIn an increasingly competitive and innovative society, it is mandatory the use of communication tools in order to promote the companies and enable them to get a prominent place in the market. A literature review on the subject and its comparison with the reality experienced at Triple A - Capital & Finance, during the internship period emphasizes this premise. This paper arise from the lack of a well-designed communication strategy by the company, already identified by the firm. Given the above, it was decided to develop an integrated marketing communication plan in order to increase the market share and the notoriety of the company. The methodology used in this paper was action-research, a systematic research process that allows the suggestion of effective solutions to real problems. The results of this study propose a set of tactics, whose implementation is realistic and achievable, and that may act as a catalyst for behavioural change of consumers, towards the company. This paper reinforce the idea that external communication is essential to the success of an organization. Communication is not a static process and therefore the plan and presented actions should be constantly updated and adapted to the company.pt_PT
dc.identifier.tid201489716
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/19269
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectComunicação integrada de marketingpt_PT
dc.subjectPlano de comunicação integrada de marketingpt_PT
dc.subjectServiços profissionaispt_PT
dc.subjectConsultoriapt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectIntegrated marketing communicationspt_PT
dc.subjectPlan of integrated marketing communicationpt_PT
dc.subjectProfessional servicespt_PT
dc.subjectConsultancypt_PT
dc.titleA comunicação externa em empresas de consultoria : o caso da Triple A - Capital & Financept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
201489716.pdf
Size:
1.24 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: