Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.56 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Indie Campers is a Portuguese company specialized in the rental of motorhomes. They
intend to strengthen their presence in the German market through an online marketplace.
Although they are already present in this market, they aim to learn about the German
caravanning segment more in detail, having a special interest in the German motorcaravan
owner as they are their primary and first target.
To frame this project, a macroeconomic outlook analysis was performed to check the
potential of Germany for Indie Campers. Furthermore, a detailed study about the German
caravanning market from its economic part to its user was done to confirm or not the potential
for the company. This was done using a statistical analysis and the respective adequate models.
The reviewed literature regarding the online marketplaces was useful since it allowed to
connect the information gathered for Indie Campers with what Academia considers the best
practices.
The final remarks were done considering the literature mentioned above and the
information obtained during the process of writing this thesis with the objective of adding value
to the company.
A Indie Campers é uma empresa portuguesa de aluguer de autocaravanas que pretender aumentar a sua presença no mercado alemão através de um Marketplace online. Apesar de já estar presente neste mercado, a empresa pretende saber mais ao detalhe os pormenores do segmento do caravanismo na Alemanha, tendo um interesse especial no proprietário de autocaravanas alemão porque é o seu primeiro target. Assim sendo, e para enquadrar este projeto, uma análise do panorama macroeconómico do país foi importante para avaliar o potencial da Alemanha para a Indie Campers. Depois, um estudo detalhado do mercado alemão de caravanas desde a sua parte económica ao seu utilizador foi fundamental para perceber se de facto é uma boa aposta para a empresa. Isto foi possível com uma análise estatística e com os respetivos modelos adequados. A literatura revista em relação aos Marketplace online foi útil na medida em que permitiu enquadrar a informação recolhida para a Indie Campers com o que a Academia vê como melhores práticas. As considerações finais foram redigidas com base na literatura mencionada acima e com os dados recolhidos durante este projeto, com o intuito de acrescentar valor para a empresa.
A Indie Campers é uma empresa portuguesa de aluguer de autocaravanas que pretender aumentar a sua presença no mercado alemão através de um Marketplace online. Apesar de já estar presente neste mercado, a empresa pretende saber mais ao detalhe os pormenores do segmento do caravanismo na Alemanha, tendo um interesse especial no proprietário de autocaravanas alemão porque é o seu primeiro target. Assim sendo, e para enquadrar este projeto, uma análise do panorama macroeconómico do país foi importante para avaliar o potencial da Alemanha para a Indie Campers. Depois, um estudo detalhado do mercado alemão de caravanas desde a sua parte económica ao seu utilizador foi fundamental para perceber se de facto é uma boa aposta para a empresa. Isto foi possível com uma análise estatística e com os respetivos modelos adequados. A literatura revista em relação aos Marketplace online foi útil na medida em que permitiu enquadrar a informação recolhida para a Indie Campers com o que a Academia vê como melhores práticas. As considerações finais foram redigidas com base na literatura mencionada acima e com os dados recolhidos durante este projeto, com o intuito de acrescentar valor para a empresa.
Description
Keywords
Start-up Online marketplace Germany Benchmark analysis Market analysis Marketplace online Alemanha Análise de benchmark Análise de mercado