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A importância das políticas públicas, no apoio e intervenção dos alunos das escolas do campo, portadores de espectro autista

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Abstract(s)

A neurodiversidade é um assunto que vem sendo utilizado bastante na atualidade, onde todos são diferentes e devem ser respeitados. Nessa perspetiva, o termo neurodivergente também tem sido bastante discutido, já que se refere aos indivíduos que tenham algum tipo de diferença fora do padrão. O autismo é um exemplo neurodivergente, tema este que cada vez mais tem se tornado pauta, tendo em vista sua importância. Quanto as políticas públicas, as mesmas são muito necessárias para esse público, ainda mais se pensarmos nesses indivíduos que residem nas áreas rurais. Tendo em vista isso, esse estudo tem os objetivos de analisar como as políticas públicas acontecem na prática quando se referem aos autistas inseridos no ambiente do campo, assim como observar como se dão as políticas públicas nos espaços rurais onde estão inseridas as pessoas com autismo, como também o compreender como as políticas públicas são aplicadas no dia a dia dos indivíduos com autismo no espaço da educação do campo e do mesmo modo a discutir a importância da execução das políticas públicas existentes no que se refere ao autista que vive no contexto rural. Com isso, vamos discutir do decorrer deste estudo o quão importante são as políticas públicas para os autistas no contexto da educação do campo. Veremos então, o quão necessário se faz essa discussão a respeito desse tema de tamanha relevância a academia.
Neurodiversity is a subject that is being used a lot today, where everyone is different and must be respected. From this perspective, the term neurodivergent has also been widely discussed, as it refers to individuals who have some type of non-standard difference. Autism is a neurodivergent example, a topic that has increasingly become an issue, given its importance. As for public policies, they are very necessary for this public, even more so if we think about these individuals who live in rural areas. With this in mind, this study aims to analyze how public policies occur in practice when referring to autistic people living in the rural environment, as well as to observe how public policies occur in rural spaces where people with autism are located, as well as understanding how public policies are applied in the daily lives of individuals with autism in the field of rural education and also discussing the importance of implementing existing public policies with regard to autistic people living in rural contexts. With this, we will discuss throughout this study how important public policies are for autistic people in the context of rural education. We will then see how necessary this discussion is regarding this topic of such relevance to academy.

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Keywords

Políticas públicas Autismo Escola do campo Public policies Autism Rural school

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