Repository logo
 
Publication

Empreendedorismo feminino : contribuições para uma partilha alargada de oportunidades

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorIlharco, Fernando Albano Maia de Magalhães
dc.contributor.authorBaptista, Edvilma Janise André
dc.date.accessioned2021-11-09T15:35:27Z
dc.date.available2021-11-09T15:35:27Z
dc.date.issued2021-10-12
dc.date.submitted2021-05
dc.description.abstractAs mudanças económicas e sociais têm exigido uma nova educação, mais voltada para o empreendedorismo. As mulheres empreendedoras e empresárias representam a categoria de empreendedorismo que mais cresce em todo o mundo e tem recebido, especialmente nos últimos anos, uma atenção crescente dos investigadores. O presente projeto debruça-se sobre o empreendedorismo feminino, tendo como objetivo o desenvolvimento de uma aplicação que ajude as mulheres a estarem mais bem informadas sobre as atividades relevantes relacionadas com o empreendedorismo. Neste projeto de desenvolvimento de uma aplicação fazem também parte a realização de workshops, cursos, eventos, mesas redondas, etc., no sentido de tentar formar, educar e transmitir conhecimentos relevantes para projetos concretos de mulheres empreendedoras. Em termos da metodologia empírica, o estudo é de caráter misto, assentando na aplicação de inquéritos por questionário, através do Google Forms, e na realização de três entrevistas semiestruturadas.pt_PT
dc.description.abstractEconomic and social changes have required a new education focused on entrepreneurship. Entrepreneurial women and entrepreneurs represent the fastest growing category of entrepreneurship worldwide and have received, especially in recent years, increasing attention from researchers. This project focuses on female entrepreneurship, with the objective of developing an application that helps women to be better informed about relevant activities related to entrepreneurship. The application will include workshops, courses, events, round tables, etc., in order to try to train, educate and transmit considerable knowledge for concrete projects of women entrepreneurs. In terms of the empirical methodology, the study is of a mixed character, based on the application of surveys by questionnaire, through Google Forms, and on the realization of three semi-structured interviews.pt_PT
dc.identifier.tid202781550pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/35892
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmpreendedorismo femininopt_PT
dc.subjectGéneropt_PT
dc.subjectLiderançapt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMudança socialpt_PT
dc.subjectFemale entrepreneurshippt_PT
dc.subjectGenderpt_PT
dc.subjectLeadershippt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectSocial changept_PT
dc.titleEmpreendedorismo feminino : contribuições para uma partilha alargada de oportunidadespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
202781550.pdf
Size:
2.65 MB
Format:
Adobe Portable Document Format