Repository logo
 
Publication

As redes sociais na comunicação de cultura : o caso Theatro Circo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorRestivo, Francisco José de Oliveira
dc.contributor.authorSilva, Ana Rita Sá da
dc.date.accessioned2019-04-29T14:34:13Z
dc.date.issued2018-12-06
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractAs mudanças ocorridas nos últimos anos no panorama dos media, associadas aos desenvolvimentos tecnológicos, originaram novos comportamentos no individuo. As redes sociais e a importância que as suas plataformas assumem na nossa vida, e que para alguns autores são uma extensão da vida real, permitem uma interatividade sem precedentes. Com este projeto, pretende-se estudar como uma instituição cultural está a absorver estas mudanças e como as redes sociais estão a modificar a forma como chega aos seus públicos. O estudo incluiu a análise da presença do Theatro Circo no Facebook, e noutras redes sociais, usando ferramentas de aquisição e de visualização de redes, e o desenho e a aplicação de um questionário ao público do Theatro Circo, visando de uma certa forma produzir a sua segmentação em função do tipo de espetáculo.pt_PT
dc.description.abstractThe changes that occurred in the last years in the panorama of the media, associated to the technological developments, originated new behaviors in the individual. Social networks and the importance that their platforms assume in our lives, which for some authors are an extension of real life, allow unprecedented interactivity. With this project, we intend to study how a cultural institution is absorbing these changes and how social networks are changing the way it reaches its public. The study included the analysis of the presence of Theatro Circo in Facebook, and other social networks, using network acquisition and visualization tools, and the design and application of a questionnaire to the audience of Theatro Circo, aiming in a certain way to produce the segmentation according to the type of show.pt_PT
dc.identifier.tid202109224pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/27490
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectComunicação organizacionalpt_PT
dc.subjectInstituiçãopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectSocial networkspt_PT
dc.subjectWeb 2.0pt_PT
dc.subjectInstitutional communicationpt_PT
dc.subjectOrganizationpt_PT
dc.subjectConsumer behaviorpt_PT
dc.titleAs redes sociais na comunicação de cultura : o caso Theatro Circopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório Final de Estágio de Ana Rita Sá da Silva.pdf
Size:
3.64 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: