Repository logo
 
Publication

O Instagram como ferramenta de pré-mediação da Geração Z

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAfonso, Carla Susana Moiteiro Ganito
dc.contributor.authorPereira, Mafalda Cristina Madeira
dc.date.accessioned2023-07-11T14:36:00Z
dc.date.available2023-09-29T00:30:33Z
dc.date.issued2023-01-25
dc.date.submitted2022-09
dc.description.abstractCom toda a evolução da sociedade, surgiram novos modos de olhar o mundo através das redes sociais. Nesse sentido, a realidade surge como algo mediado e, por isso, evoluem conceitos que outrora não seriam abraçados. Assim, o ecossistema Instagram vem demonstrar toda esta evolução e, com a particularização da geração Z, conseguimos compreender quais as evoluções e como enfrentamos o mundo. Esta dissertação analisa o papel do Instagram na pré-mediação de experiências, mais propriamente na Geração Z. O estudo utilizou uma metodologia exploratória uma vez que se trata de um tema não só sobre comportamento humano, mas também da evolução constante de uma plataforma digital. Deste modo, a técnica de investigação definida apresenta-se sob forma de questionário. Com esta dissertação tornou-se possível compreender o modo de utilização e os sentimentos, tais como entusiasmo, segurança, tranquilidade, entre outros, que despoletavam o uso do Instagram. Foi ainda possível verificar qual seria o impacto no quotidiano do Homem face a esta pré-mediação, especificamente, nesta utilização por parte da geração Z e respetiva intencionalidade da mesma.pt_PT
dc.description.abstractWith all the evolution of society, new ways of looking at the world through social networks have emerged. In this sense, reality emerges as something mediated and, therefore, concepts that would not be embraced once evolve. Therefore, the Instagram ecosystem demonstrates all this evolution and with the particularization of generation Z, we can understand what developments and how we face the world. This dissertation analyzes the role of Instagram in the pre-mediation of experiences, more specifically in Generation Z. The study used an exploratory methodology since it is a theme not only about human behavior but also the constant evolution of a digital platform. That being so, the defined research technique is presented as a questionnaire. With this dissertation, it became possible to understand the way of use and feelings, such as enthusiasm, security, tranquility, among others, that triggered the use of Instagram. It was also possible to verify the impact on man's daily life in the face of this pre-mediation, specifically, in this use by generation Z.pt_PT
dc.identifier.tid203228022pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/41649
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPré-mediaçãopt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectExperiênciaspt_PT
dc.subjectSociedadept_PT
dc.subjectGeração Zpt_PT
dc.subjectMediapt_PT
dc.subjectPre-mediationpt_PT
dc.subjectExperiencespt_PT
dc.subjectSocietypt_PT
dc.subjectGeneration Zpt_PT
dc.titleO Instagram como ferramenta de pré-mediação da Geração Zpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
203228022.pdf
Size:
884.5 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: