Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
909.14 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A sociedade atual, imersa em tecnologia, apresenta desafios ao professor
de física e química neste século XXI, os quais se revestem de múltiplos
contornos, nomeadamente de ordem tecnológica. O ambiente rico em
tecnologia em que se transformou a sala de aula, veio contribuir para a
tomada de consciência de que a integração das tecnologias de informação e
comunicação no processo de ensinar e aprender, não poderá ser ignorada.
Neste estudo, apresentam-se contributos de produção pedagógica de
blogues por professores de física e química, os quais partilham e
disseminam, desta forma, as suas práticas. São apresentados e analisados
exemplos de utilização de ferramentas que os professores de física e
química privilegiam para a partilha de recursos como apoio ao trabalho em
sala de aula. Constituindo-se como um modo de integração das TIC de
modo didático e pedagógico na disciplina de física e química do ensino
básico e secundário, contribuem ainda como um meio para o
desenvolvimento profissional dos pares.
Description
Keywords
Blogues Desenvolvimento profissional Educação
Citation
CASTRO, Cornélia - A Blogosfera como Ambiente para o Desenvolvimento Profissional dos Professores de Física e Química. Revista Tecnologias na Educação. ISSN 1984-4751. Ano 6, nº10, 15p.
Publisher
Universidade Federal de Minas Gerais