Repository logo
 
Publication

Themis Academy e o cenário atual do mercado de ensino a distância

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorCarmona, Carlos Ruiz
dc.contributor.authorOliveira, Carlos Thiago Maia de
dc.date.accessioned2022-07-14T10:25:33Z
dc.date.available2022-07-14T10:25:33Z
dc.date.issued2022-05-10
dc.date.submitted2021-12
dc.description.abstractO trabalho a seguir apresenta o relatório de estágio de produção de vídeos realizados com conjunto a startup portuguesa, que produz videoaulas da área de direito, Themis Academy, e um estudo de caso acerca da empresa. Para um melhor entendimento do valor do trabalho desenvolvido e o momento que cerca o mercado de ensino a distância, será exibida anteriormente uma contextualização histórica do setor e uma revisão bibliográfica, passando por todas as suas gerações e chegando aos tempos atuais, da quarta geração, referente a utilização da internet. Em seguida, será realizada uma análise da evolução do mercado nos últimos 20 anos, a partir do surgimento da internet de massa, e também da importância do vídeo para tal desenvolvimento. A partir deste entendimento, será feita uma crítica acerca da atuação dos principais atores do ensino tradicional, Escola e Universidades, frente a perspectiva de uma brecha ou fissura digital, como apresenta autores como Manuel Castells, na relação do que é proposto por esses atores em relação as necessidades da sociedade e do ser que habita a cibercultura.pt_PT
dc.description.abstractThe work below presents the internship report the production of videos who made together with the Portuguese startup, which produces video classes in the area of law, Themis Academy, and a case study about the company. For a better understanding of the importance of the work developed and the moment that surrounds the E-learning market, a historical contextualization of the sector will be previously shown and a literature review. After this, an analysis of the evolution of the market over the last 20 years will be made, based on the arrival of the mass internet, and also the importance of video for such development. Based on this understanding, a critique will be made about the performance of the main actors of traditional education, School and Universities, against the perspective of a digital gap or fissure, as presented by authors such as Manuel Castells, in relation to what is proposed by these actors in parallel to the needs of society and the being that live in cyberculture.pt_PT
dc.identifier.tid203035623pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/38190
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino a distânciapt_PT
dc.subjectE-learningpt_PT
dc.subjectThemis Academypt_PT
dc.subjectVideoaulaspt_PT
dc.subjectAulas on-linept_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectProdução de vídeopt_PT
dc.subjectDistance learningpt_PT
dc.subjectVideo classespt_PT
dc.subjectOnline classespt_PT
dc.subjectEducationpt_PT
dc.subjectVideo productionpt_PT
dc.titleThemis Academy e o cenário atual do mercado de ensino a distânciapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Cinemapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
203035623.pdf
Size:
6.27 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: