Repository logo
 
Publication

O digital storytelling como técnica de marketing : os casos Repetto, Carel e Josefinas

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorSoares, Fátima Patrícia Nunes da Encarnação Marques Dias
dc.contributor.authorDias, Liliana Andreia Palmeira
dc.date.accessioned2018-01-16T15:57:45Z
dc.date.available2018-01-16T15:57:45Z
dc.date.issued2017-09-25
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractO presente trabalho de investigação tem como objectivo compreender de que forma o storytelling digital pode ser uma mais valia para as marcas. Procuramos circunscrever a análise teórica ao campo do stortytelling, branding, marketing de conteúdos e storytelling digital para que se possa construir uma base científica para posterior análise empírica das marcas Repetto, Carel e Josefinas. Baseando a investigação científica no campo interpretativista, procurou-se perceber como é que storytelling pode ser indissociável da comunicação humana e como pode atuar no contexto publicitário digital. A análise qualitativa de texto é a abordagem escolhida para a análise dos estudos de caso e procurou determinar se as marcas recorrem ao storytelling digital enquanto técnica de marketing de conteúdos. Procurou-se também fazer uma análise comparativa entre as três marcas para averigurar se alguma usa o storytelling de forma mais acentuada do que as restantes.pt_PT
dc.description.abstractThis research work aims at understanding the ways in which digital storytelling can be a valuable asset for brands. Our theoretical analysis focuses on the fields of storytelling, branding, content marketing and digital storytelling in order to build up scientific grounds on which to sustain the empirical analysis of the Repetto, Carel and Josefinas brands. By focusing the scientific research on the interpretative field, we will attempt to understand how can storytelling be connected to human communication and how it can act in a digital advertisement context. Qualitative text analysis is the chosen approach for the case study analysis and it will attempt to show whether brands use digital storytelling as a content marketing technique. A comparative analysis of all three brands is also performed, in order to investigate whether any of them resorts to storytelling more often.pt_PT
dc.identifier.tid201819139pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/23870
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectStorytellingpt_PT
dc.subjectHistóriaspt_PT
dc.subjectNarrativaspt_PT
dc.subjectStoriespt_PT
dc.subjectRepettopt_PT
dc.subjectCarelpt_PT
dc.subjectJosefinaspt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdospt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectNarrativespt_PT
dc.subjectContent marketingpt_PT
dc.titleO digital storytelling como técnica de marketing : os casos Repetto, Carel e Josefinaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
201819139.pdf
Size:
5.77 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: