Browsing by Issue Date, starting with "2017-09-25"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Community Empowerment Assessment in a School of the North of Portugal - a qualitative studyPublication . Melo, Pedro; Costa, Joana; Moreira, Patrícia; Pinto, Carlos; Moura, Sandra; Freitas, Cláudia Telles de; Vieira, Margarida
- O digital storytelling como técnica de marketing : os casos Repetto, Carel e JosefinasPublication . Dias, Liliana Andreia Palmeira; Soares, Fátima Patrícia Nunes da Encarnação Marques DiasO presente trabalho de investigação tem como objectivo compreender de que forma o storytelling digital pode ser uma mais valia para as marcas. Procuramos circunscrever a análise teórica ao campo do stortytelling, branding, marketing de conteúdos e storytelling digital para que se possa construir uma base científica para posterior análise empírica das marcas Repetto, Carel e Josefinas. Baseando a investigação científica no campo interpretativista, procurou-se perceber como é que storytelling pode ser indissociável da comunicação humana e como pode atuar no contexto publicitário digital. A análise qualitativa de texto é a abordagem escolhida para a análise dos estudos de caso e procurou determinar se as marcas recorrem ao storytelling digital enquanto técnica de marketing de conteúdos. Procurou-se também fazer uma análise comparativa entre as três marcas para averigurar se alguma usa o storytelling de forma mais acentuada do que as restantes.