Repository logo
 
Publication

Critérios de segmentação na estratégia digital de aquisição de clientes no mercado de alojamento local

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Susana Cristina Lima da Costa e
dc.contributor.authorSoares, Antoine Pedro Mendes
dc.date.accessioned2020-01-30T14:34:41Z
dc.date.issued2018-07-03
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractO presente relatório procede à segmentação de potenciais clientes da Hostogether, uma start-up a desenvolver uma plataforma geradora de uma comunidade de proprietários de casas secundárias para alojamento local de curta duração. Define, igualmente, as propostas de valor para cada segmento alvo da empresa, tornando possível aumentar a capacidade de aquisição digital de clientes. O método utilizado foi o de Investigação / Ação, através de revisão de literatura – com enfoque na nova economia de partilha, plataformas digitais e mercado B2B e da análise de dados fornecidos pela Hostogether. Com este relatório de estágio pretende ter-se contribuído para o sucesso da Hostogether no mercado de alojamento local.pt_PT
dc.description.abstractThis report proceeds to the segmentation of potential clients of Hostogether, which is a start-up that is forming a community of short-term rental owners supported by a platform. Besides that, it also defines the value propositions for each company segments making it possible to increase the companies’ capacity of digital client acquisition. The method used in this report was the Action Research, using the literature review with focus on the new sharing economy, digital platforms and B2B market and the analysis of data provided by the company. With this internship, I intended to have contributed to the success of Hostogether in the short-term rental market.pt_PT
dc.identifier.tid202102084pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/29395
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSegmentação B2Bpt_PT
dc.subjectTargetingpt_PT
dc.subjectPosicionamentopt_PT
dc.subjectProposta de valorpt_PT
dc.subjectAlojamento localpt_PT
dc.subjectEconomia da partilhapt_PT
dc.subjectPlataforma digitalpt_PT
dc.subjectTendências do consumidor atualpt_PT
dc.subjectB2B segmentationpt_PT
dc.subjectPositioningpt_PT
dc.subjectValue propositionpt_PT
dc.subjectShort-term rentalpt_PT
dc.subjectSharing economypt_PT
dc.subjectDigital platformpt_PT
dc.subjectConsumer trendspt_PT
dc.titleCritérios de segmentação na estratégia digital de aquisição de clientes no mercado de alojamento localpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Antoine Soares - TFM 351313026.pdf
Size:
1.83 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: