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A importância de uma estratégia de comunicação na atração de investimento internacional : o caso da InvestPorto

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Susana Cristina Lima da Costa e
dc.contributor.authorJúlio, Margarida Caeiro da Maia
dc.date.accessioned2024-12-23T15:00:54Z
dc.date.available2024-12-23T15:00:54Z
dc.date.issued2024-07-15
dc.date.submitted2024-04
dc.description.abstractObjetivo - O objetivo deste trabalho é analisar e compreender a importância de uma estratégia de comunicação na atração de investimento internacional. Metodologia – Este estudo de caso foi realizado num contexto de um estágio curricular e com recolha de entrevistas, dados primários e observações de campo diretas. Resultados – Concluiu-se que é através da definição de serviços e criação e de ferramentas que a Agência de Promoção de Investimento InvestPorto consegue fazer chegar informação aos investidores, promover a cidade como destino ideal ao investimento e impulsionar os investidores e empresas que integram o ecossistema económico da cidade. Originalidade/valor – Estudar a evolução de uma Agência de Promoção de Investimento que nos últimos anos criou e desenvolveu novas ferramentas de comunicação para potencializar o seu propósito demonstra a realidade atual de como o Marketing Territorial impulsiona o Investimento Internacional.pt_PT
dc.description.abstractPurpose - The purpose of this work is to analyse and understand the importance of a communication strategy in attracting international investment. Methodology - This case study was carried out in the context of a curricular internship and with the collection of interviews, primary data and direct field observations. Results - It was concluded that it is through the definition of services and the creation of tools that the InvestPorto Investment Promotion Agency is able to provide information to investors, promote the city as an ideal investment destination and boost the investors and companies that make up the city's economic ecosystem. Originality/value - Studying the evolution of an Investment Promotion Agency that in recent years has created and developed new communication tools to enhance its purpose demonstrates the current reality of how Territorial Marketing drives International Investment.pt_PT
dc.identifier.tid203747089pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/47648
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing territorialpt_PT
dc.subjectPromoção de investimento internacionalpt_PT
dc.subjectInvestPortopt_PT
dc.subjectTerritorial marketingpt_PT
dc.subjectInternational investment promotionpt_PT
dc.titleA importância de uma estratégia de comunicação na atração de investimento internacional : o caso da InvestPortopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

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