Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.09 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The present dissertation comprises a Social Media Marketing Strategy, divided in two fronts: how to perfect a Facebook page and how to advertise in the most effective way. This strategy is developed specifically for Bioco Tradition, a Portuguese feminine fashion brand created in 2015 focused mainly on the recreation of a historical piece of clothing, the bioco.
The main aim of this consulting project is to analyze the current situation of the company, specifically the behavior of the brand on the social networks and to provide a set of recommendations to the main challenges Bioco Tradition is facing.
The in-depth analysis of internal documents of the company shows some setbacks regarding the Facebook page but also some successful strategies that are recommended to be repeated.
Social media marketing is playing an increasingly important role in the marketing strategies of companies. Consequently, companies who integrate elements of social media into their marketing mix will have a greater opportunity to influence consumers’ buying choices. Therefore, this dissertation focuses on integrating elements of social media, such as Facebook, into the marketing mix and communication tools of Bioco Tradition.
A presente dissertação inclui uma estratégia de marketing de Social Media, dividida em duas partes: como aperfeiçoar uma página de Facebook e como publicitar da forma mais eficaz possível. Esta estratégia é desenvolvida especificamente para a Bioco Tradition, uma marca portuguesa de roupa feminina criada em 2015 focada maioritariamente na recriação de uma peça de roupa histórica, o bioco. O principal objetivo deste projeto de consultadoria é analisar a situação atual da empresa, mais especificamente o comportamento da marca nas redes sociais, e fornecer um conjunto de recomendações para os maiores desafios que a marca está a enfrentar. A análise aprofundada de documentos internos da empresa revela alguns desafios relativamente à página do Facebook da empresa, mas também algumas estratégias bem-sucedidas que são recomendadas a ser repetidas. O marketing de Social Media tem vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante nas estratégias de marketing das empresas. Consequentemente, empresas que integram elementos de social media no seu marketing mix irão ter uma maior oportunidade de influenciar as decisões de compra dos consumidores. É por essa razão que esta dissertação se foca em integrar elementos de social media, como o Facebook, no marketing mix e ferramentas de comunicação da empresa Bioco Tradition.
A presente dissertação inclui uma estratégia de marketing de Social Media, dividida em duas partes: como aperfeiçoar uma página de Facebook e como publicitar da forma mais eficaz possível. Esta estratégia é desenvolvida especificamente para a Bioco Tradition, uma marca portuguesa de roupa feminina criada em 2015 focada maioritariamente na recriação de uma peça de roupa histórica, o bioco. O principal objetivo deste projeto de consultadoria é analisar a situação atual da empresa, mais especificamente o comportamento da marca nas redes sociais, e fornecer um conjunto de recomendações para os maiores desafios que a marca está a enfrentar. A análise aprofundada de documentos internos da empresa revela alguns desafios relativamente à página do Facebook da empresa, mas também algumas estratégias bem-sucedidas que são recomendadas a ser repetidas. O marketing de Social Media tem vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante nas estratégias de marketing das empresas. Consequentemente, empresas que integram elementos de social media no seu marketing mix irão ter uma maior oportunidade de influenciar as decisões de compra dos consumidores. É por essa razão que esta dissertação se foca em integrar elementos de social media, como o Facebook, no marketing mix e ferramentas de comunicação da empresa Bioco Tradition.
Description
Keywords
Social media Online consumer engagement Portugal Bioco Tradition Social networks Facebook Digital advertising Marketing social media Redes sociais Publicidade digital