Repository logo
 
Publication

Empreendedorismo : contributo para a criação de uma empresa promotora de atividade física

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRibeiro, Célia dos Prazeres
dc.contributor.advisorRibeiro, Paulo
dc.contributor.authorSaraiva, Luís Vasco Lopes
dc.date.accessioned2020-04-27T10:34:21Z
dc.date.issued2020-03-05
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema “Empreendedorismo: Contributo para a criação de uma empresa promotora de atividade física”, cujo objetivo passa por contribuir para um futuro negócio, no âmbito de aluguer de espaço desportivo, na qualidade de futebol de 7 jogadores. Para tal, realizamos um estudo quantitativo, que serve como um dos instrumentos que o plano de negócios deve contemplar, com o objetivo de se averiguar o potencial para a abertura de uma empresa, no que concerne ao grau de satisfação dos clientes que praticam este desporto. O trabalho empírico foi suportado por uma amostra, não probabilística por conveniência, constituída por 67 clientes que usam espaços desportivos na cidade de Viseu. Recorremos a um questionário, construído ad hoc, para se poder alcançar o objetivo delineado. Os resultados obtidos mostram que 55,2% dos clientes revelam que o espaço frequentado não organiza torneios, respondendo posteriormente que seria do seu interesse a possibilidade do espaço organizar torneios entre clientes, 80,6%. Este será um dos vetores no qual um possível projeto se possa centrar, o que se traduz na introdução de um novo produto, a ser oferecido aos potenciais clientes.pt_PT
dc.description.abstractThe present work has as its theme “Entrepreneurship: Contribution to the creation of a company that promotes physical activity”, whose objective is to contribute to a future business, in the scope of sports space rental, as 7-player soccer. To this propose, we conducted a quantitative study, which serves as one of the tools that the business plan should contemplate, with the aim of ascertaining the potential for starting a company, regarding the degree of satisfaction of customers who practice this sport. The empirical work was supported by a non-probabilistic convenience sample, consisting of 67 clients who use sports spaces in the city of Viseu. We resorted to a questionnaire, built ad hoc, in order to achieve the goal outlined. The results show that 55.2% of customers reveal that the space they attend does not organize tournaments, answering later that it would be in their interest the possibility of organizing tournaments between customers, 80.6%. This will be one of the vectors on which a possible project can focus, which translates into the introduction of a new product to be offered to potential customers.pt_PT
dc.identifier.tid202455165pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/30401
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectAtividade físicapt_PT
dc.subjectEntrepreneurshippt_PT
dc.subjectInnovationpt_PT
dc.subjectPhysical activitypt_PT
dc.titleEmpreendedorismo : contributo para a criação de uma empresa promotora de atividade físicapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação - Luís Saraiva.pdf
Size:
1.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: