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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This study explores the effect of different motivations on the formation of entrepreneurial
intention by applying and extending Ajzen’s (1991) theory of planned behavior. Using a sample
of 171 university students, a survey research was chosen, to investigate the importance of six
motivations for participants’ entrepreneurial intentions: self-realization, innovation,
independence, financial motivation, recognition, and prosocial motivation. Respondents were
asked about their overall entrepreneurial intention as well as their (self-) employment intentions
within the next five years. The results show that motivations in the context of entrepreneurship
should be treated individually instead of one general entrepreneurial motivation. The findings
suggest that only independence and innovation motivations directly affect entrepreneurial
intention. I also find an indirect effect between four motivations (independence, innovation,
financial, and self-realization motivation) and entrepreneurial intention through two
antecedents, entrepreneurial attitude, and perceived behavioral control, which act as mediators
of the impact of motivation on entrepreneurial intention. The third antecedent, social norm, was
not significant. In comparing the motivations between participants’ self-employment and
employment intentions, the study finds that independence and self-realization predict self employment intention within the next five years, while innovation is a better d eterminant for
employment intention. Overall, intrinsic motivations seem to be more important than extrinsic
motivations. Lastly, the study finds no significant interaction between motivations in predicting
entrepreneurial intention.
Este estudo explora o efeito de diferentes motivações na formação da intenção de empreendedorismo, aplicando a teoria do comportamento planeado de Ajzen (1991). Utilizando uma amostra de 171 estudantes universitários, foi escolhida uma investigação por questionário para estudar a importância de seis motivações para as intenções de empreendedorismo dos participantes: auto-realização, inovação, independência, motivação financeira, reconhecimento, e motivação prosocial. Os inquiridos foram questionados sobre a sua intenção de empreendedorismo geral, bem como sobre as suas intenções de (auto-)emprego nos próximos cinco anos. Os resultados mostram que as motivações no contexto do empreendedorismo devem ser tratadas individualmente em vez de uma motivação de empreendedorismo geral. Os resultados sugerem que apenas as motivações para a independência e para a inovação afectam directamente a intenção empreendedora. Também encontro um efeito indirecto entre quatro motivações (motivação de independência, inovação, financeira e de auto-realização) e intenção de empreendedorismo através de dois antecedentes, atitude face ao empreendedorismo e controlo comportamental percebido, que actuam como mediadores do impacto da motivação nas intenções de empreendedorismo. O terceiro antecedente, normas sociais, não foi significativo. Ao comparar as motivações entre as intenções de auto-emprego e de emprego dos participantes, o estudo descobre que a independência e a auto-realização prevêem a intenção de auto-emprego nos próximos cinco anos, enquanto a inovação é um melhor determinante para a intenção de emprego. Globalmente, as motivações intrínsecas parecem ser mais importantes do que as motivações extrínsecas. Finalmente, o estudo não encontra qualquer interacção significativa entre motivações na previsão da intenção de empreendedorismo.
Este estudo explora o efeito de diferentes motivações na formação da intenção de empreendedorismo, aplicando a teoria do comportamento planeado de Ajzen (1991). Utilizando uma amostra de 171 estudantes universitários, foi escolhida uma investigação por questionário para estudar a importância de seis motivações para as intenções de empreendedorismo dos participantes: auto-realização, inovação, independência, motivação financeira, reconhecimento, e motivação prosocial. Os inquiridos foram questionados sobre a sua intenção de empreendedorismo geral, bem como sobre as suas intenções de (auto-)emprego nos próximos cinco anos. Os resultados mostram que as motivações no contexto do empreendedorismo devem ser tratadas individualmente em vez de uma motivação de empreendedorismo geral. Os resultados sugerem que apenas as motivações para a independência e para a inovação afectam directamente a intenção empreendedora. Também encontro um efeito indirecto entre quatro motivações (motivação de independência, inovação, financeira e de auto-realização) e intenção de empreendedorismo através de dois antecedentes, atitude face ao empreendedorismo e controlo comportamental percebido, que actuam como mediadores do impacto da motivação nas intenções de empreendedorismo. O terceiro antecedente, normas sociais, não foi significativo. Ao comparar as motivações entre as intenções de auto-emprego e de emprego dos participantes, o estudo descobre que a independência e a auto-realização prevêem a intenção de auto-emprego nos próximos cinco anos, enquanto a inovação é um melhor determinante para a intenção de emprego. Globalmente, as motivações intrínsecas parecem ser mais importantes do que as motivações extrínsecas. Finalmente, o estudo não encontra qualquer interacção significativa entre motivações na previsão da intenção de empreendedorismo.
Description
Keywords
Entrepreneurship Self-employment Motivations Career intentions Theory of planned behavior Empreendedorismo Auto-emprego Motivações Intenção empreendedora Intenções de carreira Teoria de comportamento planeado