Repository logo
 
Publication

A relevância da assessoria de imprensa nas ações de comunicação e marketing político : um estudo do partido pessoas-animais-natureza nas eleições autárquicas de 2017

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAndrade Júnior, José Gabriel de Oliveira
dc.contributor.authorGonçalves, Bernardo Ramos
dc.date.accessioned2019-10-01T10:49:06Z
dc.date.available2019-10-01T10:49:06Z
dc.date.issued2019-09-10
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractNesta dissertação procuro dar continuidade ao processo de estudo e de reflexão sobre o universo e o poder da comunicação, dando vida a uma investigação que procura validar a existência de uma triangulação entre a assessoria de imprensa, a comunicação política e o marketing político. Atualmente, a assessoria de imprensa é vista como uma atividade consolidada e com grande relevância na atual esfera da comunicação. Devido aos inúmeros contextos e problemáticas constantes que têm assolado o nosso dia a dia, despertos e disponíveis, os assessores de imprensa conquistaram o seu próprio espaço, respeito e credibilidade para atuarem em qualquer cenário económico, político ou cultural. Neste trabalho, terei o cenário político em pano de fundo com o intuito de comprovar a relevância e as inúmeras contribuições que a assessoria de imprensa tem sobre as ações de comunicação e marketing político, tendo por base uma boa revisão literária e um estudo de caso de um partido político português, o partido Pessoas-Animais-Natureza, no decorrer das Eleições Autárquicas de 2017.pt_PT
dc.description.abstractIn this dissertation I try to continue the process of study and reflection about the power of communication and its universe, bringing to life an investigation that tries to validate the existence of a triangulation between the press office, the political communication and the political marketing. Currently, the press office is seen as a consolidated activity and with great relevance in the current sphere of communication. Due to the many contexts and constant problems that have devastated our daily life, the journalists have gained their own space, respect and credibility to act in any economic, political or cultural scenario. In this work, I will have the political scenario in the background in order to prove the relevance and innumerable contributions that the press office has on the actions of communication and political marketing, based on a good literary review and a Portuguese political party case study, the People-Animal-Nature Party, in the course of the 2017 Municipal Elections.pt_PT
dc.identifier.tid202285910pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/28256
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectPolíticapt_PT
dc.subjectAssessoria de imprensapt_PT
dc.subjectComunicação políticapt_PT
dc.subjectMarketing políticopt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectPoliticspt_PT
dc.subjectPress officept_PT
dc.subjectPolitical communicationpt_PT
dc.subjectPolitical marketingpt_PT
dc.titleA relevância da assessoria de imprensa nas ações de comunicação e marketing político : um estudo do partido pessoas-animais-natureza nas eleições autárquicas de 2017pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação_BernardoRamosGonçalves_Marketing e Publicidade.pdf
Size:
39.44 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: