Repository logo
 
Publication

O portefólio reflexivo como metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação na formação dos professores do ensino artístico

dc.contributor.authorOrvalho, Luísa
dc.date.accessioned2014-04-15T15:02:52Z
dc.date.available2014-04-15T15:02:52Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractCom esta comunicação pretende-se dar a conhecer os resultados de uma experiência de docência universitária, sobre o uso do e-portefólio reflexivo como metodologia alternativa de ensino, aprendizagem e avaliação, realizada na Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto. Este estudo envolve setenta e seis professores do ensino artístico (de três 5715 escolas profissionais e quatro academias de música), que frequentaram/frequentam o Mestrado em Ciências da Educação-Música, edições de 2009 -2011, 2011-2013 e 2012 - 2014, desenvolvido em conjunto pela Faculdade de Educação e Psicologia e a Escola das Artes, assim como, os estudantes do Mestrado em Ensino da Música |Especialização Canto, desenvolvido pela Escola das Artes.por
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.identifier.citationORVALHO, Luísa - O portefólio reflexivo como metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação na formação dos professores do ensino artístico. In Congresso Iberoamericano de Docência Universitária: Ensino Superior, VII, “Inovação e Qualidade na Docência”, Porto, Portugal, 24-27 Junho 2012. LEITE, Carlinda ; ZABALZA, Miguel (coord.) - Ensino Superior “Inovação e Qualidade na Docência”. Porto: Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012. ISBN 978-989-8471-05-5. p. 5715-5725por
dc.identifier.issn9789898471055
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/14045
dc.language.isoporpor
dc.publisherCIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas
dc.subjectE-portefólio reflexivo no ensino superiorpor
dc.subjectMetodologias inovadoras na formação de professores do ensino artísticopor
dc.subjectAvaliação autêntica e formativapor
dc.subjectInovação pedagógicapor
dc.titleO portefólio reflexivo como metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação na formação dos professores do ensino artísticopor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage5725
oaire.citation.startPage5715
oaire.citation.titleEnsino Superior: Inovação e qualidade na docência
person.familyNameOrvalho
person.givenNameLuísa
person.identifier.ciencia-id4910-D1A1-848E
person.identifier.orcid0000-0002-6645-5273
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublication8dad2706-3731-4d14-b71c-88a1122d19b1
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery8dad2706-3731-4d14-b71c-88a1122d19b1

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Luisa Orvalho - O portefólio reflexivo como metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação na.pdf
Size:
93.31 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: