Publication
O portefólio reflexivo como metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação na formação dos professores do ensino artístico
dc.contributor.author | Orvalho, Luísa | |
dc.date.accessioned | 2014-04-15T15:02:52Z | |
dc.date.available | 2014-04-15T15:02:52Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | Com esta comunicação pretende-se dar a conhecer os resultados de uma experiência de docência universitária, sobre o uso do e-portefólio reflexivo como metodologia alternativa de ensino, aprendizagem e avaliação, realizada na Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto. Este estudo envolve setenta e seis professores do ensino artístico (de três 5715 escolas profissionais e quatro academias de música), que frequentaram/frequentam o Mestrado em Ciências da Educação-Música, edições de 2009 -2011, 2011-2013 e 2012 - 2014, desenvolvido em conjunto pela Faculdade de Educação e Psicologia e a Escola das Artes, assim como, os estudantes do Mestrado em Ensino da Música |Especialização Canto, desenvolvido pela Escola das Artes. | por |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.identifier.citation | ORVALHO, Luísa - O portefólio reflexivo como metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação na formação dos professores do ensino artístico. In Congresso Iberoamericano de Docência Universitária: Ensino Superior, VII, “Inovação e Qualidade na Docência”, Porto, Portugal, 24-27 Junho 2012. LEITE, Carlinda ; ZABALZA, Miguel (coord.) - Ensino Superior “Inovação e Qualidade na Docência”. Porto: Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012. ISBN 978-989-8471-05-5. p. 5715-5725 | por |
dc.identifier.issn | 9789898471055 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/14045 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas | |
dc.subject | E-portefólio reflexivo no ensino superior | por |
dc.subject | Metodologias inovadoras na formação de professores do ensino artístico | por |
dc.subject | Avaliação autêntica e formativa | por |
dc.subject | Inovação pedagógica | por |
dc.title | O portefólio reflexivo como metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação na formação dos professores do ensino artístico | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 5725 | |
oaire.citation.startPage | 5715 | |
oaire.citation.title | Ensino Superior: Inovação e qualidade na docência | |
person.familyName | Orvalho | |
person.givenName | Luísa | |
person.identifier.ciencia-id | 4910-D1A1-848E | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-6645-5273 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |
relation.isAuthorOfPublication | 8dad2706-3731-4d14-b71c-88a1122d19b1 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 8dad2706-3731-4d14-b71c-88a1122d19b1 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Luisa Orvalho - O portefólio reflexivo como metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação na.pdf
- Size:
- 93.31 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 3.44 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: