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The research on cause-related marketing (CrM) has evolved and gained more and more interest over the past three decades since its first mention in scientific literature. It is a topic of interest for researchers coming from multiple disciplines like marketing, economics, psychology, and ethics among others. CrM is of interest for many practitioners in the field of marketing and widely used in modern day marketing. The present literature review provides an insight into the current state of the art in the research on CrM. 145 papers published in peer reviewed journals between January 2008 and December 2018 were reviewed. This paper summarizes and discusses the findings and shows gaps in the CrM literature.
A investigação que tem sido feita no domínio do marketing de causa social tem evoluído e conquistador mais interesse ao longo das últimas três décadas, desde a primeira vez que foi referido na literatura científica de marketing. Trata se de um tópico com interesse para investigadores de várias disciplinas como o marketing, a economia, a psicologia e a ética, entre outros. Gestores na área do marketing manifestam também interesse na problemática do marketing de causa social, sendo cada vez mais visível a sua aplicação atualmente. A revisão de literatura a que este trabalho diz respeito proporciona insights sobre o estado atual da investigação de marketing de causa social. 145 artigos publicados em revistas com peer review, publicadas entre Janeiro de 2008 e Dezembro de 2018, foram revistos. Este artigo sumaria e discute as principais conclusões e evidencia os gaps existentes no âmbito desta temática.
A investigação que tem sido feita no domínio do marketing de causa social tem evoluído e conquistador mais interesse ao longo das últimas três décadas, desde a primeira vez que foi referido na literatura científica de marketing. Trata se de um tópico com interesse para investigadores de várias disciplinas como o marketing, a economia, a psicologia e a ética, entre outros. Gestores na área do marketing manifestam também interesse na problemática do marketing de causa social, sendo cada vez mais visível a sua aplicação atualmente. A revisão de literatura a que este trabalho diz respeito proporciona insights sobre o estado atual da investigação de marketing de causa social. 145 artigos publicados em revistas com peer review, publicadas entre Janeiro de 2008 e Dezembro de 2018, foram revistos. Este artigo sumaria e discute as principais conclusões e evidencia os gaps existentes no âmbito desta temática.
Description
Keywords
Cause-related marketing CrM Literature review Brand-cause fit Donation size Co-branding Revisão de literature