Repository logo
 
Publication

The strategic effects of investment in corporate social responsibility

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCunha, Mariana Alves da
dc.contributor.authorCardantas, Maria Miguel de Abrunhosa
dc.date.accessioned2019-11-04T09:59:38Z
dc.date.available2019-11-04T09:59:38Z
dc.date.issued2019-07-05
dc.description.abstractÀ medida que o mundo evoluiu, a sustentabilidade começou a ser uma problemática crescente. Tal levou a que as empresas se tornassem cada vez mais socialmente responsáveis. Este crescimento despoletou a criação de estudos, teorias e tentativas de formulação de uma definição consistente de responsabilidade social corporativa. Contribuimos para este tema emergente através da análise dos resultados de equilíbrio de um mercado onde duas empresas socialmente responsáveis competem e dos resultados de equilíbrio que surgem de um mercado onde apenas uma empresa socialmente responsável compete com uma empresa não-socialmente responsável. Além disso, analisamos o impacto do investimento em responsabilidade social corporativa por parte das empresas e, de que modo, as suas decisões estratégicas podem depender do grau de diferenciação dos seus produtos.pt_PT
dc.description.abstractAs the world evolved, sustainability began to be a growing concern. This led to firms becoming increasingly socially responsible. This growth drove to the development of studies, frameworks and attempts of formulation of a consistent definition of corporate social responsibility. We contribute to this emerging topic by analyzing the equilibrium outcomes of a market where two socially responsible firms compete and the equilibrium outcomes that arise in a market where one so- cially responsible firm competes with a non-socially responsible firm. Furthermore, we study the impact of the firms” investment in corporate social responsibility and how their decisions may depend on the degree of differentiation of these firms products.pt_PT
dc.identifier.tid202273504pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/28547
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_PT
dc.subjectOligopóliopt_PT
dc.subjectDiferenciação de produtopt_PT
dc.subjectCorporate social responsibilitypt_PT
dc.subjectOligopolypt_PT
dc.subjectProduct differentiationpt_PT
dc.titleThe strategic effects of investment in corporate social responsibilitypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TFM_MariaMiguelCardantas.pdf
Size:
10.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: