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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This research investigates the effectiveness of TikTok as a promotional tool for music festivals among Generation Z, with an emphasis on the case study DEICHBRAND. The main research question - Is TikTok an effective promotional tool for music festivals? - was underlined by six sub research questions which are addressing TikTok’s impact on festival awareness and attendance among Generation Z, as well as the platforms’ role in impacting festival-related content. In addition, the research investigates the success of DEICHBRAND´s partnership with TikTok and other brands, the impact of influencers and TikTok creators on the festival´s promotion efforts, and DEICHBRAND´s strategic promotion planning on TikTok for 2023. To answer the research questions, a qualitative
approach was conducted with five expert interviews and a video content analysis from the DEICHBRAND festival TikTok account and from five influencers. The findings point out TikTok´s central role in the festival promotion by presenting, for instance, the platform’s distinctive qualities, such as its broad reach potential for Generation Z and engaging livestreaming choices but also DEICHBRAND‘s TikTok strategy.
A presente investigação analisa a eficácia do TikTok como ferramenta de promoção de festivais de música junto da Geração Z, com ênfase no caso de estudo DEICHBRAND. A principal questão de investigação - O TikTok é uma ferramenta promocional eficaz para os festivais de música? - foi sublinhada por seis subquestões de investigação que abordam o impacto do TikTok na sensibilização para o festival e na participação da Geração Z, bem como o papel da plataforma no impacto dos conteúdos relacionados com o festival. Além disso, a pesquisa investiga o sucesso da parceria da DEICHBRAND com o TikTok e outras marcas, o impacto dos influenciadores e criadores do TikTok nos esforços de promoção do festival e o planeamento estratégico de promoção da DEICHBRAND no TikTok para 2023. Para responder às questões de investigação, foi adotada uma abordagem qualitativa com cinco entrevistas a peritos e uma análise de conteúdo de vídeos da conta TikTok do festival DEICHBRAND e de cinco influenciadores. Os resultados apontam para o papel central do TikTok na promoção do festival, apresentando, por exemplo, as qualidades distintivas da plataforma, bem como o seu amplo potencial de alcance para a Geração Z, e o envolvimento conseguido com as opções de transmissão em direto.
A presente investigação analisa a eficácia do TikTok como ferramenta de promoção de festivais de música junto da Geração Z, com ênfase no caso de estudo DEICHBRAND. A principal questão de investigação - O TikTok é uma ferramenta promocional eficaz para os festivais de música? - foi sublinhada por seis subquestões de investigação que abordam o impacto do TikTok na sensibilização para o festival e na participação da Geração Z, bem como o papel da plataforma no impacto dos conteúdos relacionados com o festival. Além disso, a pesquisa investiga o sucesso da parceria da DEICHBRAND com o TikTok e outras marcas, o impacto dos influenciadores e criadores do TikTok nos esforços de promoção do festival e o planeamento estratégico de promoção da DEICHBRAND no TikTok para 2023. Para responder às questões de investigação, foi adotada uma abordagem qualitativa com cinco entrevistas a peritos e uma análise de conteúdo de vídeos da conta TikTok do festival DEICHBRAND e de cinco influenciadores. Os resultados apontam para o papel central do TikTok na promoção do festival, apresentando, por exemplo, as qualidades distintivas da plataforma, bem como o seu amplo potencial de alcance para a Geração Z, e o envolvimento conseguido com as opções de transmissão em direto.
Description
Keywords
TikTok Festival promotion Generation Z Music Social media marketing DEICHBRAND Promoção de festivais Geração Z Música Marketing nas redes sociais