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Som para videojogos : interatividade, adaptabilidade e imersão
datacite.subject.fos | Humanidades::Artes | |
dc.contributor.advisor | Martins, Luís Gustavo | |
dc.contributor.advisor | Joaquim, Vítor | |
dc.contributor.author | Simões, Ana Sofia Amador | |
dc.date.accessioned | 2013-07-24T09:05:15Z | |
dc.date.available | 2013-07-24T09:05:15Z | |
dc.date.issued | 2012-11-16 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.description.abstract | Este documento pretende apresentar todo o processo de produção relativo ao Projeto Final de Design de Som que se insere no contexto dos videojogos. Esta é uma área do audiovisual que tem vindo a expandir-se significativamente ao longo das décadas e, que por isso, merece um olhar atento. O som apresenta-se, atualmente, como um forte componente para a conquista da imersão do jogador no mundo virtual. Interatividade e adaptabilidade são os conceitos chave dissecados nesta dissertação. Pretende-se, assim, compreender qual a sua importância ao nível da jogabilidade, narrativa e transmissão dos estados emocionais pretendidos. É, ainda, levada a cabo uma análise histórica do som para este meio e das formas de produção e implementação nalguns trabalhos em concreto. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/12086 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Design de som | por |
dc.subject | Interatividade | por |
dc.subject | Adaptabilidade | por |
dc.subject | Imersão | por |
dc.subject | Videojogos | por |
dc.title | Som para videojogos : interatividade, adaptabilidade e imersão | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Som e Imagem |