Repository logo
 
Publication

Som para videojogos : interatividade, adaptabilidade e imersão

datacite.subject.fosHumanidades::Artes
dc.contributor.advisorMartins, Luís Gustavo
dc.contributor.advisorJoaquim, Vítor
dc.contributor.authorSimões, Ana Sofia Amador
dc.date.accessioned2013-07-24T09:05:15Z
dc.date.available2013-07-24T09:05:15Z
dc.date.issued2012-11-16
dc.date.submitted2012
dc.description.abstractEste documento pretende apresentar todo o processo de produção relativo ao Projeto Final de Design de Som que se insere no contexto dos videojogos. Esta é uma área do audiovisual que tem vindo a expandir-se significativamente ao longo das décadas e, que por isso, merece um olhar atento. O som apresenta-se, atualmente, como um forte componente para a conquista da imersão do jogador no mundo virtual. Interatividade e adaptabilidade são os conceitos chave dissecados nesta dissertação. Pretende-se, assim, compreender qual a sua importância ao nível da jogabilidade, narrativa e transmissão dos estados emocionais pretendidos. É, ainda, levada a cabo uma análise histórica do som para este meio e das formas de produção e implementação nalguns trabalhos em concreto.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/12086
dc.language.isoporpor
dc.subjectDesign de sompor
dc.subjectInteratividadepor
dc.subjectAdaptabilidadepor
dc.subjectImersãopor
dc.subjectVideojogospor
dc.titleSom para videojogos : interatividade, adaptabilidade e imersãopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Som e Imagem

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
12086.pdf
Size:
5.65 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: