Repository logo
 
Publication

Carnaval de Torres Vedras : uma questão de marca

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorSeruya, José Manuel Menano
dc.contributor.authorSilva, Beatriz Estêvão
dc.date.accessioned2021-07-30T09:23:36Z
dc.date.available2021-07-30T09:23:36Z
dc.date.issued2021-02-26
dc.date.submitted2020
dc.description.abstractAs marcas e os eventos estão presentes na sociedade, de uma forma bastante evidente. Assiste-se a uma fusão entre ambos, marcas que criam eventos, eventos que se associam a marcas, mas existem eventos culturais que se podem tornar marcas? A presente dissertação pretende estudar o desenvolvimento de um evento cultural, a sua organização e a sua evolução para uma possível marca evento cultural, tendo como estudo de caso o Carnaval de Torres Vedras. Neste sentido, esta dissertação foca-se no estudo da evolução dos eventos culturais e na sua gestão enquanto marca. A metodologia utilizada para a validação das hipóteses será a do estudo de caso, utilizando métodos maioritariamente qualitativos, mas também métodos quantitativos, para a recolha de dados. Esta investigação permitiu validar as hipóteses dispostas: “o Carnaval de Torres Vedras é uma marca”, “um evento cultural pode ser gerido e transformar-se numa marca evento cultural”, e ainda, “uma marca evento cultural pode ser a alavanca para uma marca destino”.pt_PT
dc.description.abstractBrands and events are present in society, in a very evident way. There is a merger between the two, brands that create events, events that associate with brands, but are there cultural events that can become brands? This dissertation intends to study the development of a cultural event, its organization and its evolution into a possible brand event, having as a case study the Carnaval de Torres Vedras. In this sense, this dissertation focuses on the study of the evolution of cultural events and its management as a brand. The methodologies used to obtain the validation of the hypotheses under study will be the case study methodology, using mostly qualitative methods, but also quantitative methods, for data collection. This investigation allowed us to validate the hypotheses provided: Carnaval de Torres Vedras is a brand, a cultural event can be managed and become a cultural event brand, and yet, a cultural event brand can be the engine for a destination brand.pt_PT
dc.identifier.tid202730360pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/34326
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectGestão de marcapt_PT
dc.subjectEventopt_PT
dc.subjectEvento culturalpt_PT
dc.subjectMarca evento culturalpt_PT
dc.subjectMarca destinopt_PT
dc.subjectBrandpt_PT
dc.subjectBrand managementpt_PT
dc.subjectEventpt_PT
dc.subjectCultural eventpt_PT
dc.subjectBrand cultural eventpt_PT
dc.subjectBrand destination
dc.titleCarnaval de Torres Vedras : uma questão de marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
202730360.pdf
Size:
21.81 MB
Format:
Adobe Portable Document Format