Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A Escola Salesiana : a especificidade evangelizadora e os conflitos resultantes

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
201279150.pdf4.9 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Neste trabalho expomos a missão e a visão da Escola Salesiana, a de tornar presente a caridade cristã no campo da educação com o fim de formar bons cristãos e honestos cidadãos. Criar o ambiente positivo e construir a Comunidade Educativa e Pastoral (C.E.P.) em torno do Projeto Educativo e Pastoral Salesiano (P.E.P.S.) são as grandes linhas estratégicas da implementação da visão e missão da Escola Salesiana. Deploramos, nalguns casos, a ausência de uma liderança estratégica e apontamos alguns ambientes hostis ao cristianismo emgeral, ao catolicismo e ao carisma salesiano emparticular, como causas de eventuais conflitos institucionais que a Escola salesiana sofre, vive e, algumas vezes, provoca.
Dans ce travail nous exposons la mission et la vision de l cole Salésienne, celle rendre présent la charité chrétienne dans le domaine de l'éducation afin de former de bons chrétiens et d'honnêtes citoyens. Créer ambiance positive et construire la Communauté Educative et Pastoral (C.E.P.) autour du Projet Educatif Pastoral Salésien (P.E.P.S.) sont les grandes lignes stratégiques tion de la vision et de la mission de l'École Salésienne. Nous déplorons, dans certains cas, le manque de leadership stratégique et nous indiquons les ambiances hostiles au christianisme en général, au catholicisme et au charisme salésien en particulier comme des éventuelles causes des conflits institutionnels salésienne souffre, vit et parfois provoque.

Description

Keywords

Escola Salesianos Religioso Educação Igreja Católico Projeto Missão Visão Estratégia Evangelização Conflitos Autonomia Estado École Salésiens Religieux Éducation Église Catholique Projet Mission Vision Stratégie Évangélisation Conflits Autonomie Etat

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue