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Authors
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Abstract(s)
This paper is about Gen Z consumers and the factors which influence them to adopt healthier habits in the form of non-alcoholic beverages. Our research focuses on Gen Z’s health awareness, and endorsement through a celebrity, and analyse their influence on non-alcoholic beverages’ adoption. The purpose of this study is to help provide a better understanding of Gen Z and their alcohol consumption habits, in order to help companies implement marketing initiatives for non-alcoholic beverage companies. The analysis was based on a mediation model, setting into relation both Gen Z’s health awareness and celebrity endorsement to assess their impact. An online survey was run to gather information about Gen Z individuals who consume alcohol, which resulted in 157 valid responses. The findings revealed that an increased health awareness influences Gen Z consumers to adopting non-alcoholic beverages, whilst celebrity endorsement did not show an impact on its own. A limitation to this study was the video utilized to test celebrity endorsement; it showed a biased opinion from a Gen Z celebrity who endorsed sobriety, not only non-alcoholic beverage consumption. Future research ought to observe Gen Z’s alcoholic beverages consumption behaviour development, to adapt marketing initiatives for healthier substitutes.
Este documento tem como tema os consumidores da Geração Z e os factores que os influenciam a adotar hábitos mais saudáveis, especificamente o consumo de bebidas não alcoólicas. A nossa investigação centra-se na sensibilização para a saúde da Geração Z e na influência da recomendação de celebridades, analisando a sua importância na adoção de bebidas não alcoólicas. O objetivo deste estudo é proporcionar uma melhor compreensão da Geração Z e dos seus hábitos de consumo de álcool, a fim de ajudar as empresas a implementar iniciativas de marketing para bebidas não alcoólicas. A análise baseou-se num modelo de mediação, relacionando a sensibilização para a saúde da Geração Z e o endosso de celebridades para avaliar o seu impacto. Foi realizado um inquérito online para recolher informações sobre os indivíduos da Geração Z que consomem álcool, o que resultou em 157 respostas válidas. Os resultados revelaram que uma maior sensibilização para a saúde influencia os consumidores da Geração Z a adoptarem bebidas não alcoólicas, ao passo que a recomendação de celebridades não mostrou um impacto por si só. Uma limitação deste estudo foi o vídeo utilizado para testar o endosso de celebridades pois mostrou uma opinião tendenciosa de uma celebridade da Geração Z que defende a sobriedade e não apenas o consumo de bebidas não alcoólicas. Futuras investigações devem analisar a evolução do comportamento de consumo de bebidas alcoólicas da Geração Z, com vista a adaptar as iniciativas de marketing a substitutos mais saudáveis.
Este documento tem como tema os consumidores da Geração Z e os factores que os influenciam a adotar hábitos mais saudáveis, especificamente o consumo de bebidas não alcoólicas. A nossa investigação centra-se na sensibilização para a saúde da Geração Z e na influência da recomendação de celebridades, analisando a sua importância na adoção de bebidas não alcoólicas. O objetivo deste estudo é proporcionar uma melhor compreensão da Geração Z e dos seus hábitos de consumo de álcool, a fim de ajudar as empresas a implementar iniciativas de marketing para bebidas não alcoólicas. A análise baseou-se num modelo de mediação, relacionando a sensibilização para a saúde da Geração Z e o endosso de celebridades para avaliar o seu impacto. Foi realizado um inquérito online para recolher informações sobre os indivíduos da Geração Z que consomem álcool, o que resultou em 157 respostas válidas. Os resultados revelaram que uma maior sensibilização para a saúde influencia os consumidores da Geração Z a adoptarem bebidas não alcoólicas, ao passo que a recomendação de celebridades não mostrou um impacto por si só. Uma limitação deste estudo foi o vídeo utilizado para testar o endosso de celebridades pois mostrou uma opinião tendenciosa de uma celebridade da Geração Z que defende a sobriedade e não apenas o consumo de bebidas não alcoólicas. Futuras investigações devem analisar a evolução do comportamento de consumo de bebidas alcoólicas da Geração Z, com vista a adaptar as iniciativas de marketing a substitutos mais saudáveis.
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Keywords
Gen Z Health awareness Celebrity endorsement Product adoption Non-alcoholic beverages Alcohol consumption Geração Z Sensibilização para a saúde Apoio de celebridades Adoção de produtos Bebidas não alcoólicas Consumo de álcool