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Ritmos em revolução : o K-POP e as suas plataformas transnacionais

datacite.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturas
dc.contributor.advisorBarrento, António Eduardo Hawthorne
dc.contributor.authorDias, Gonçalo Jorge de Carvalho Coelho Mendes
dc.date.accessioned2015-07-27T09:10:04Z
dc.date.available2015-07-27T09:10:04Z
dc.date.issued2015-07-16
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractEste trabalho pretende compreender o papel das plataformas transnacionais como veículos de promoção do K-Pop e da sua disseminação à escala global. Partindo das tipologias existentes de plataformas – físicas, digitais e híbridas – procedemos à sua caracterização, à análise dos processos em que intervêm e ao exame das consequências e tendências que delas decorrem. Para o efeito, recorremos a um questionário aplicado à comunidade do allkpop.com, que nos possibilita conhecer os hábitos de consumo dos fãs de K-Pop e nos ajuda a ilustrar os domínios de produção, distribuição, recepção e processamento subsequente preconizados por Christoph Jacke, e através dos quais estruturamos a presente dissertação. A ausência de estudos que articulem os conceitos de K-Pop e de Plataformas Transnacionais deixa espaço para esta tentativa de contribuir para o conhecimento existente em áreas que despertam interesse pela sua relevância em várias dimensões.por
dc.description.abstractThis work looks into the role of transnational platforms as vehicles of K-Pop‟s promotion and of its dissemination on a global scale. Building on the existing typologies of platforms – physical, digital and hybrid –, it aims to describe them, analyse the processes in which they intervene, and assess both the consequences and the tendencies that derive from them. For that matter, it makes use of a survey applied to the allkpop.com community that sheds light on the consumption habits of the K-Pop fandom, and helps to illustrate the production, distribution, reception and further processing domains preconized by Christoph Jacke, on the basis of which this dissertation is structured. The absence of works that link together the concepts of K-Pop and Transnational Platforms leaves room for this effort to contribute to the current knowledge in fields that spark interest by its relevance in several dimensions.por
dc.identifier.tid201331900
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/18065
dc.language.isoporpor
dc.subjectK-Poppor
dc.subjectCoreia do Sulpor
dc.subjectHallyupor
dc.subjectPlataformas transnacionaispor
dc.subjectIndústrias culturaispor
dc.subjectSoft powerpor
dc.subjectNation brandingpor
dc.subjectSouth Koreapor
dc.subjectTransnational platformspor
dc.subjectCultural industriespor
dc.titleRitmos em revolução : o K-POP e as suas plataformas transnacionaispor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos Asiáticos

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