Publication
O processo criativo da direção de fotografia no documentário
datacite.subject.fos | Humanidades::Artes | |
dc.contributor.advisor | Nazareth, Adriano | |
dc.contributor.author | David, Catarina Pereira Torcato | |
dc.date.accessioned | 2015-01-29T10:57:27Z | |
dc.date.available | 2015-01-29T10:57:27Z | |
dc.date.issued | 2013-09-04 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.description.abstract | Nesta dissertação é abordado o trabalho desenvolvido pela direcção de fotografia no género documentário, focando-se no processo até à gravação do filme. O diretor de fotografia inicia a sua função a partir do momento em que lhe são apresentadas as condições e o argumento, e desde logo desenvolve um pensamento baseado na sua experiência e conhecimento técnico para conseguir reproduzir uma imagem final adequada. Para isto se conseguir é necessário encontrar o melhor trabalho estético, que implica criatividade por parte do diretor de fotografia. Esta fase tem uma série de parâmetros que influenciam o resultado final, logo demonstra o cuidado dado por parte do diretor de fotografia ao que está a filmar. Isto não é, no entanto, feito da mesma forma por todos, e essa reflexão é a que vai ser apresentada, baseada numa pesquisa bibliográfica e filmográfica, na construção de duas entrevistas, e também na descrição da produção do projeto final Vozes da Crise, realizado por Luís Pedro Monteiro. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/16458 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Estética | por |
dc.subject | Documentário | por |
dc.subject | Experiência | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Direção de fotografia | por |
dc.title | O processo criativo da direção de fotografia no documentário | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Som e Imagem |