Repository logo
 
Publication

Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorOrvalho, Luísa Antónia de Vila Fernandes
dc.contributor.authorOliveira, Arlete Pereira
dc.date.accessioned2021-01-27T11:23:57Z
dc.date.available2021-01-27T11:23:57Z
dc.date.issued2018-07-23
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractO relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a açãopt_PT
dc.description.abstractThe report on the Professional Practice and Pedagogic Intervention Project is presented to the Portuguese Catholic University (UCP), to obtain a Master's Degree in Music Teaching. The professional practice is an essential part of the training plan of the Masters in Music Teaching, held in the area of specialization of vocal and instrumental practice: accordion at the Fernandes Fão Music Academy (AMFF) - Ponte de Lima during the school year 2017/18, and also included the design, recognition and assessment of the Pedagogical Intervention Project, on the subject "Anxiety of students in instrumental performance – Accordion - Strategies and Attitudes for Managing Anxiety "in the form of a scientific article. The professional practice, based on the learning and acquisition of competences carried out in all the curricular units of the Science and Art School, in UCP, had as main objectives, the practice of supervised teaching, research and development activities in the field of artistic education, and fostered reflection and critical analysis in and for action.pt_PT
dc.identifier.tid202012565pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/31781
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGestão de ansiedadept_PT
dc.subjectEstratégias e atitudespt_PT
dc.subjectPerformance instrumentalpt_PT
dc.subjectAcordeãopt_PT
dc.subjectAnxiety managementpt_PT
dc.subjectStrategies and attitudespt_PT
dc.subjectInstrumental performancept_PT
dc.subjectAccordionpt_PT
dc.titleRelatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedadept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Músicapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório - Arlete.pdf
Size:
1.96 MB
Format:
Adobe Portable Document Format