Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório - Arlete.pdf1.96 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a ação
The report on the Professional Practice and Pedagogic Intervention Project is presented to the Portuguese Catholic University (UCP), to obtain a Master's Degree in Music Teaching. The professional practice is an essential part of the training plan of the Masters in Music Teaching, held in the area of specialization of vocal and instrumental practice: accordion at the Fernandes Fão Music Academy (AMFF) - Ponte de Lima during the school year 2017/18, and also included the design, recognition and assessment of the Pedagogical Intervention Project, on the subject "Anxiety of students in instrumental performance – Accordion - Strategies and Attitudes for Managing Anxiety "in the form of a scientific article. The professional practice, based on the learning and acquisition of competences carried out in all the curricular units of the Science and Art School, in UCP, had as main objectives, the practice of supervised teaching, research and development activities in the field of artistic education, and fostered reflection and critical analysis in and for action.

Description

Keywords

Gestão de ansiedade Estratégias e atitudes Performance instrumental Acordeão Anxiety management Strategies and attitudes Instrumental performance Accordion

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue