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Marketing in CRM : implementation strategy for the automobile industry in Angola : a Teixeira Duarte case study

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorLino, Rute Sofia Barbosa Xavier
dc.contributor.authorAlves, Ricardo Miguel Diniz
dc.date.accessioned2022-07-21T09:19:47Z
dc.date.available2022-07-21T09:19:47Z
dc.date.issued2022-01-25
dc.date.submitted2021-12
dc.description.abstractThe automotive industry in Angola is characterized by an increasingly competitive environment where a growing middle and high-class of consumers consistently searches for new vehicles. Additionally, the development of the industrial and commercial tissues in the country create a vast market for vehicles B2B. As a result, firms within the automotive industry are forced to adopt a CRM model that covers all the stages of the customer lifecycle in order to attract and retain consumers, through proximity with their needs and wants. Moreover, in a market where information about the customer is key to success, a good CRM strategy that integrates technology with the firm’s existing processes, leveraging on data to make informed decisions can be the difference between success and failure. However, to make the most of a firm’s CRM strategy, there is a need to have a methodical, and thoughtout strategy to implement change within the company, using the appropriate frameworks to lead change and considering the implications of culture in changing the firm’s status quo. Finally, to measure the success of this implementation, a firm should measure its success through pre-defined KPIs. By doing all this, a firm is better prepared to adapt to the diversity of consumers in the marketpt_PT
dc.description.abstractA indústria automóvel em Angola caracteriza-se por um ambiente cada vez mais competitivo, onde classes média e alta em crescimento encontram-se constantemente à procura de novos veículos. Mais ainda, o desenvolvimento dos tecidos industrial e comercial do país criam um vasto mercado B2B para veículos. Por essa razão, as empresas do setor automóvel são obrigadas a adotar um modelo de CRM que abranja todas as etapas do ciclo de vida do cliente, por forma a atrair e reter os consumidores, por meio duma maior proximidade das suas necessidades e desejos. Além disso, num mercado onde informação sobre o cliente é a chave para o sucesso, uma boa estratégia de CRM que integre tecnologia com os processos existentes da empresa, aproveitando os dados disponíveis para a tomada de decisões informada pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. No entanto, para aproveitar ao 3 máximo a estratégia de CRM de uma empresa, é necessário ter uma estratégia metódica e pensada para implementar a mudança dentro da empresa, usando as estruturas adequadas para liderar a mudança e considerando as implicações da cultura na alteração do status quo. Finalmente, para medir o sucesso desta implementação, uma empresa deve medir o seu sucesso por meio de KPIs predefinidos. Com tudo isso, a empresa fica mais bem preparada para se adaptar à diversidade de consumidores do mercado.pt_PT
dc.identifier.tid202965384pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/38321
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectCustomer Relationship Management (CRM)pt_PT
dc.subjectMarketing managementpt_PT
dc.subjectCustomer lifecyclept_PT
dc.subjectAutomotive industrypt_PT
dc.subjectAngolapt_PT
dc.subjectIntimacy theorypt_PT
dc.subjectCultural dimensionspt_PT
dc.subjectChange managementpt_PT
dc.subjectGestão de marketingpt_PT
dc.subjectCiclo de vida do clientept_PT
dc.subjectIndústria automóvelpt_PT
dc.subjectTeoria da intimidadept_PT
dc.subjectDimensões culturaispt_PT
dc.subjectGestão da mudançapt_PT
dc.titleMarketing in CRM : implementation strategy for the automobile industry in Angola : a Teixeira Duarte case studypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Administração de Empresaspt_PT

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