Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.62 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
True crime podcasts have gained popularity in recent years, with a growing number of people regularly engaging with this content. To better understand the impact of these podcasts on their audience, this study investigates how true crime podcasts influence the fear of crime. Grounded in cultivation theory, which suggests a connection between consuming violent media and heightened fear of crime, the study surveyed 1,000 individuals in a sample representative of the age and gender distribution of the German population through an online questionnaire. The findings suggest that true crime podcasts contribute to increased fear of crime, as true crime listeners reported higher levels of fear compared to non-listeners in several areas. Moreover, the results revealed that the gender distribution among true crime podcast listeners was nearly balanced, which differs from findings from previous studies. While the study confirmed that women are significantly more likely to consume true crime podcasts than men, it also highlighted that men’s consumption of true crime podcasts could be higher than assumed by earlier research. Finally, the study could not confirm the assumption from previous research that women consume true crime media to become more aware of potential dangers and to prepare themselves for possible crimes.
Os podcasts de true crime ganharam popularidade significativa nos últimos anos, com um número crescente de pessoas que consomem regularmente esse conteúdo. Para entender melhor o impacto desses podcasts em seu público, este estudo investiga como os podcasts de true crime influenciam o medo do crime. Fundamentado na teoria da cultivação, que sugere uma conexão entre o consumo de mídia violenta e o aumento do medo do crime, o estudo entrevistou 1,000 indivíduos em uma amostra representativa da distribuição etária e de gênero da população alemã, por meio de um questionário online. Os resultados sugerem que os podcasts de true crime contribuem para o aumento do medo do crime, uma vez que os ouvintes de true crime relataram níveis mais altos de medo em comparação com os não ouvintes em várias áreas. Além disso, os resultados revelaram que a distribuição de gênero entre os ouvintes de podcasts de true crime estava quase equilibrada, o que contrasta com as descobertas de estudos anteriores. Embora o estudo tenha confirmado que as mulheres são significativamente mais propensas a consumir podcasts de true crime do que os homens, também destacou que o consumo de podcasts de true crime por homens é maior do que o assumido anteriormente por outras pesquisas. Além disso, o estudo não pôde confirmar a suposição de pesquisas anteriores de que as mulheres consomem mídia de true crime para se tornarem mais conscientes dos potenciais perigos e para se prepararem para possíveis crimes.
Os podcasts de true crime ganharam popularidade significativa nos últimos anos, com um número crescente de pessoas que consomem regularmente esse conteúdo. Para entender melhor o impacto desses podcasts em seu público, este estudo investiga como os podcasts de true crime influenciam o medo do crime. Fundamentado na teoria da cultivação, que sugere uma conexão entre o consumo de mídia violenta e o aumento do medo do crime, o estudo entrevistou 1,000 indivíduos em uma amostra representativa da distribuição etária e de gênero da população alemã, por meio de um questionário online. Os resultados sugerem que os podcasts de true crime contribuem para o aumento do medo do crime, uma vez que os ouvintes de true crime relataram níveis mais altos de medo em comparação com os não ouvintes em várias áreas. Além disso, os resultados revelaram que a distribuição de gênero entre os ouvintes de podcasts de true crime estava quase equilibrada, o que contrasta com as descobertas de estudos anteriores. Embora o estudo tenha confirmado que as mulheres são significativamente mais propensas a consumir podcasts de true crime do que os homens, também destacou que o consumo de podcasts de true crime por homens é maior do que o assumido anteriormente por outras pesquisas. Além disso, o estudo não pôde confirmar a suposição de pesquisas anteriores de que as mulheres consomem mídia de true crime para se tornarem mais conscientes dos potenciais perigos e para se prepararem para possíveis crimes.
Description
Keywords
True crime podcasts Fear of crime Cultivation theory Violent media content Podcasts True crime and women True crime and gender Modern true crime formats Podcasts de true crime Medo do crime Teoria da cultivação Conteúdo de mídia violenta True crime e mulheres True crime e gênero Formatos modernos de true crime
Citation
Publisher
CC License
Without CC licence