Repository logo
 
Publication

Programas temáticos de segmento : a classificação de programas de televisão em função do público-alvo e sua relevância na programação televisiva

datacite.subject.fosHumanidades
dc.contributor.advisorBurnay, Catarina Duff
dc.contributor.authorVaz, Filipe Rosa Simões Costa
dc.date.accessioned2014-07-04T13:45:59Z
dc.date.available2014-07-04T13:45:59Z
dc.date.issued2014-03-31
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractNo início do século XXI assistimos a uma pulverização dos públicos por meios de comunicação que, em resultado da aceleração dos desenvolvimentos tecnológicos, são cada vez em maior número e com oferta mais diversificada. A televisão não pode alhear-se desta realidade. Reconhecendo a heterogeneidade dos espectadores e a multiplicidade da oferta, a televisão busca novas lógicas de produção de programas destinados a segmentos específicos do mercado global. Com o objectivo de identificar programas dirigidos a segmentos específicos de público e aferir da sua relevância na programação dos canais de televisão propomos, neste estudo, um sistema de classificação de programas em função do público-alvo.por
dc.description.abstractAt the beginning of the 21st Century we have witnessed a partition of public by different media that, as a result of acceleration of technological developments, are increasingly larger in number and with a more diversified offer. Television cannot shy away from this reality. Recognizing the heterogeneity of the spectators and the multiplicity of the offer, television searches for new ways of production of programs aimed at specific segments of the global market. With the aim of identifying programs targeted at specific segments of the public and assess their relevance in the programming of TV channels we propose, in this study, a system of classification of programs depending on the target audience.por
dc.identifier.tid201293005
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/14725
dc.language.isoporpor
dc.titleProgramas temáticos de segmento : a classificação de programas de televisão em função do público-alvo e sua relevância na programação televisivapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
201293005.pdf
Size:
1.22 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: