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Communication strategies of formula one on Instagram : a case study of Ferrari and Mclaren in media life

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicação
datacite.subject.sdg09:Indústria, Inovação e Infraestruturas
datacite.subject.sdg08:Trabalho Digno e Crescimento Económico
dc.contributor.advisorFonseca, Isadora de Ataíde
dc.contributor.authorCaissée, Elisa
dc.date.accessioned2025-05-12T14:27:42Z
dc.date.available2025-05-12T14:27:42Z
dc.date.issued2025-03-20
dc.date.submitted2024-09
dc.description.abstractThis study aims to analyse, observe, and provide an overview of the Formula One social media landscape and the strategies used to reach the audience. The investigation emphasises the following research problem: What methods are employed by Formula One teams to leverage their social media presence on Instagram to foster audience engagement? The methodological choice is a qualitative study involving a content analysis and a case study construction of two Formula One teams: McLaren and Ferrari. The conclusion is that both analysed tiles leverage the Instagram platform to reinforce their existing connections with their audiences, creating and reaching a new audience segment. This is done through various strategies, from humanising the sport, the athletes practising it, and the teams to real-time updates that make the follower a well-integrated part of the sport. Both teams communicate in alignment with their brand values and use different leverages to achieve that.eng
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar, observar e fornecer uma visão geral do panorama da Fórmula Um nas redes sociais e das estratégias utilizadas para alcançar o público. A investigação enfatiza o seguinte problema de pesquisa: Que métodos são utilizados pelas equipas de Fórmula Um para alavancar a sua presença nas redes sociais no Instagram para promover o envolvimento do público? A escolha metodológica é um estudo qualitativo que envolve uma análise de conteúdo, uma construção de estudo de caso de duas equipas de Fórmula Um: McLaren e Ferrari. A conclusão é que ambas as equipas analisadas utilizam a plataforma Instagram para reforçar as ligações existentes com as suas audiências, criando e alcançando um novo segmento de público. Isto é feito através de várias estratégias, desde a humanização do desporto, dos atletas que o praticam e das equipas, até às actualizações em tempo real que tornam o seguidor uma parte bem integrada do desporto. Ambas as equipas comunicam de acordo com os valores da sua marca e utilizam diferentes meios para o conseguir.por
dc.identifier.tid203924975
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/53231
dc.language.isoeng
dc.rights.uriN/A
dc.subjectSocial media
dc.subjectSports communication
dc.subjectFormula one
dc.subjectAudience and fans
dc.subjectPublic relations
dc.subjectRedes sociais
dc.subjectComunicação desportiva
dc.subjectFórmula 1
dc.subjectPúblico e fãs
dc.subjectRelações públicas
dc.titleCommunication strategies of formula one on Instagram : a case study of Ferrari and Mclaren in media lifeeng
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

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