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As necessidades das microempresas na implementação de um marketing ajustado : o papel crucial das agências de comunicação

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartins, Carla Sofia Carvalho
dc.contributor.authorCosta, Ana Carolina Barbosa da
dc.date.accessioned2025-02-19T13:28:05Z
dc.date.embargo2026-02
dc.date.issued2024-10-16
dc.date.submitted2024-04
dc.description.abstractEste trabalho final de mestrado visa a compreensão das necessidades das microempresas portuguesas na implementação de um marketing ajustado aos seus objetivos, com foco no papel das agências de comunicação nesse contexto. Com este propósito, foram conduzidas 8 entrevistas a microempresas de diferentes setores, que, posteriormente, foram analisadas através de uma análise temática. Diante dos desafios específicos enfrentados por essas empresas, como limitações financeiras e falta de conhecimento em marketing, as agências de comunicação surgem como aliadas cruciais na implementação de estratégias eficazes e ajustadas às necessidades das microempresas. Este estudo destacou a necessidade de soluções acessíveis e eficazes de marketing, bem como a importância do conhecimento especializado para os gestores. Além disso, enfatizou a necessidade de personalização das estratégias de marketing para cada microempresa, adaptando-as aos seus objetivos e valores específicos.pt_PT
dc.description.abstractThis final master's work aims to understand the needs of Portuguese microenterprises in implementing marketing adjusted to their objectives, focusing on the role of communication agencies in this context. For this purpose, 8 interviews were conducted with micro-enterprises from different sectors, which were subsequently analyzed through a thematic analysis. Faced with the particular challenges encountered by these companies, such as financial constraints and a lack of marketing expertise, communication agencies emerge as crucial allies in implementing effective strategies tailored to the needs of micro-enterprises. This study highlighted the need for affordable and effective marketing solutions, as well as the importance of specialized knowledge for managers. Furthermore, it emphasized the need to personalize marketing strategies for each micro-enterprise, adapting them to their specific objectives and values.pt_PT
dc.identifier.tid203885678pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/48168
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMicroempresaspt_PT
dc.subjectAgências de comunicaçãopt_PT
dc.subjectMicroenterprisespt_PT
dc.subjectCommunication agenciespt_PT
dc.titleAs necessidades das microempresas na implementação de um marketing ajustado : o papel crucial das agências de comunicaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

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