Repository logo
 
Publication

Inovação social criativa : ser humano : hip hop por uma causa

datacite.subject.fosHumanidades::Artes
dc.contributor.advisorMachado, Joana César
dc.contributor.authorFerreira, João Paulo Gomes dos Reis
dc.date.accessioned2015-02-10T11:27:56Z
dc.date.available2015-02-10T11:27:56Z
dc.date.issued2013-11-11
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractO presente estudo faz uma análise da bibliografia, e de estudos de caso, no ambito da inovação social, de empreendedorismo social e do impacto cultural de modo a perceber a fundo o estado da arte e como os investigadores nas ultimas decadas têm abordado e analisado os temas em questão. Será ainda analizado o estudo de caso do projeto portuense Ser Humano – Hip Hop por uma causa, analisando o impacto comunitário e social deste projecto. A análise dos resultados do estudo de caso permite demonstrar a importância da organização em estudo na evolução de um movimento cultural, através de uma causa humanitária, dando um maior sentido de comunidade aos seus membros, sejam eles ativos (organização e artistas) ou passivos (espectadores), e conseguindo assim cumprir com os seus objectivos a 100%.por
dc.description.abstractThis study analyses the most relevant literature and case studies about social inovation, social entrepreneurship and cultural impact. In order to have a deep understanding about how these topics have been analysed in the last decades. Addictionally a case study is developed about the project “Ser Humano – Hip Hop por uma causa”. This case study allowed us to understand the social and communitary impacts of an important creative and social project. The analyses of the results demonstrated the importance of this organization is in the evolution of a cultural movement through an humanitarian cause. Giving a higher meaning to its members, active (organization and artist) and passive (public) ones, and accomplishing the cause objectives in 100%.por
dc.identifier.tid201493977
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/16572
dc.language.isoporpor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectSer humanopor
dc.subjectCriativitypor
dc.subjectCulturepor
dc.subjectSocietypor
dc.titleInovação social criativa : ser humano : hip hop por uma causapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Indústrias Criativas

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
201493977.pdf
Size:
2.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: