Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Caso de estudo EDPon : uma investigação sobre a televisão corporativa do Grupo EDP

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
13814.pdf3.4 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Comunicar de forma credível, rápida e atrativa constitui uma mais-valia em qualquer circunstância e em qualquer sociedade. Conscientes desse facto as empresas, principalmente as de maior dimensão, passaram a encarar a comunicação como um dos principais factores para atingirem, com sucesso, os objectivos a que se propõem. Por essa razão a comunicação empresarial constitui atualmente um dos principais desafios do mundo organizacional. Para sobreviverem num ambiente de grande competitividade, é muito importante que as organizações não só se renovem em termos de gestão e tecnologia, mas também na forma como comunicam interna e externamente e muito especialmente na forma como mobilizam os seus colaboradores. Comunicar os valores e os objectivos da empresa, manter informados os colaboradores sobre os principais projectos, partilhar os êxitos alcançados reforçam a cultura de empresa e o alinhamento de todos os colaboradores para a ação. A televisão corporativa, um fenómeno recente, tem vindo a conquistar lugar nas organizações na área da Comunicação Interna. O caso de estudo edpON, que merecerá um lugar de destaque no decorrer desta investigação, visa perceber o impacto da TV Corporativa do Grupo EDP. Para o efeito recolheu-se informação junto da própria empresa, realizaram-se entrevistas aos seus colaboradores e efectuou-se um inquérito especificamente desenvolvido para o efeito.
To communicate credibly and in a fast and attractive way is an added value in any circumstance and in any society. Aware of this, companies, especially larger ones, have come to regard communication as one of the main factors to successfully achieve the goals they aim to reach. Therefore the communication business is currently one of the main challenges of the organizational world. In order to survive in a highly competitive environment, it is very important that organizations not only renew themselves in terms of management and technology, but also in the way they communicate. Improving how communication is made internally and externally by mobilizing their employees is fundamental. Communicating the company’s values and goals, keeping employees informed about major projects and sharing the accomplished goals reinforces the company’s culture and aligns the employees to the action. Corporate television, a recent phenomenon, has been gaining its place in organization of Internal Communication departments. The edpON case study which will deserve a prominent place in the course of this research, aims to understand the impact of EDP Group’s Corporate TV. For this purpose, information was gathered from the company itself, interviews with employees were made and a specific survey was carried out.

Description

Keywords

Comunicação interna Televisão corporativa EDPon Grupo EDP Internal communication Corporate television EDP Group

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue