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Políticas de privacidade e de marketing na indústria hoteleira

dc.contributor.authorMagalhães, Maria José
dc.contributor.authorMagalhães, Sérgio Tenreiro de
dc.contributor.authorSá, Vítor J.
dc.date.accessioned2024-04-10T16:12:15Z
dc.date.available2024-04-10T16:12:15Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractOs hotéis são uma casa longe de casa, com muitas semelhanças, mas também com muitas diferenças. Este trabalho revê o conhecimento existente sobre questões de privacidade na indústria hoteleira e conclui que este é um campo de atenção crescente por parte de investigadores de todo o mundo, mas que ainda há muito a fazer para ajudar a indústria a adotar as melhores práticas que podem maximizar o lucro, protegendo ao mesmo tempo os direitos de privacidade dos seus clientes. Do conhecimento existente é possível concluir que as questões de privacidade não são apenas uma exigência legal em muitos países, mas também são uma oportunidade administrativa e de marketing para hotéis. No entanto, não há indicações claras para esta indústria sobre como criar, implementar e divulgar políticas adequadas de segurança da informação ou sobre como alinhar as estratégias de marketing com a importância da garantia de privacidade.pt_PT
dc.description.abstractHotels are a home away from home, with many similarities but also with many differences. This work reviews the existing knowledge on privacy issues in the hotel industry and concludes that this is a field of increasing attention from researchers all over the world but there is still much to do in order to help the industry to adopt the best practices that can maximize profit while protecting their clients’ privacy rights. From the existing knowledge it is possible to conclude that privacy issues are not only a legal requirement in many countries, but are also a managerial and marketing opportunity for hotels, but there aren’t clear indications to this industry on how to create, implement and publicize adequate information security policies or on how to align the marketing strategies to the importance of privacy assurance.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.18803/capsi.v17.00-00pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/44524
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectPrivacidadept_PT
dc.subjectSegurançapt_PT
dc.subjectHotelpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectHospitalidadept_PT
dc.subjectPrivacypt_PT
dc.subjectSecuritypt_PT
dc.subjectHotelpt_PT
dc.subjectTourismpt_PT
dc.subjectHospitalitypt_PT
dc.titlePolíticas de privacidade e de marketing na indústria hoteleirapt_PT
dc.title.alternativePrivacy and marketing policies in the hotel industrypt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceGuimarães, Portugalpt_PT
oaire.citation.endPage15pt_PT
oaire.citation.startPage1pt_PT
oaire.citation.title17ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informaçãopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT

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