Repository logo
 
Publication

O impacto de uma plataforma colaborativa de aprendizagem na motivação dos alunos no ensino das TIC

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociais
dc.contributor.advisorRestivo, Francisco José Oliveira
dc.contributor.advisorMendes, Paulo
dc.contributor.authorLouro, Jorge Manuel de Castro Freitas
dc.date.accessioned2015-07-28T14:21:34Z
dc.date.available2015-07-28T14:21:34Z
dc.date.issued2014-07-01
dc.date.submitted2014
dc.description.abstractO presente relatório enquadra-se no âmbito da disciplina de Prática de Ensino Supervisionada e relatório, do II ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Informática. Este pretende abordar o processo de estágio em conceito pedagógico que se realiza no Colégio de Albergaria no ano letivo de 2013/2014, sob a orientação do Professor Doutor Francisco Restivo, assim como da orientação cooperante do Professor Paulo Mendes, sendo o núcleo de estágio composto por mim e pelo colega Joaquim Reis. A turma com a qual me encontro a trabalhar é uma turma do 8º ano, do 3º ciclo do ensino básico, sendo a disciplina por mim lecionada a de Tecnologias da Informação e Comunicação. Este documento aborda a prática pedagógica supervisionada e, por fim, a investigação realizada com base numa investigação ação, relacionada com a motivação dos alunos na aprendizagem através de uma plataforma colaborativa de aprendizagem Edmodo.por
dc.description.abstractThis report is part of the subject “Practice of Supervised Teaching and Report”, from the second cycle of Master Studies in Teaching Informatics. This report intends to approach the trainee process in a pedagogic concept which is happening at Albergaria School during the school year of 2013/2014, under the teacher Francisco Restivo’s supervision, as well as the teacher Paulo Mendes’s cooperating orientation. Joaquim Reis is my partner in this training process. The class I’m working with belongs to the 8th grade from the third cycle of Portuguese basic teaching system, and I’m teaching them the subject of Informatics and Communication Technologies. This document approaches the supervised pedagogic practice and, at the end, the ongoing investigation based on students motivation in the learning process through a cooperative platform from Edmodo learning process.por
dc.identifier.tid203017579
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/18083
dc.language.isoporpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPlataformas colaborativas de aprendizagempor
dc.subjectEdmodopor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectCooperative platforms of the learning processpor
dc.subjectPedagogical practicepor
dc.subjectMotivationpor
dc.subjectTeaching and learning processpor
dc.titleO impacto de uma plataforma colaborativa de aprendizagem na motivação dos alunos no ensino das TICpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Informática

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
203017579.pdf
Size:
47.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: