CPBS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing CPBS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations by Subject "1’strategic analysis model (1’SAM)"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Análise e monitorização estratégica de mercado na MM+A BrandingPublication . Barbosa, Patrícia Manuela da Silva; Machado, Joana Pinto Leite CésarAo contrário do que se possa pensar, a análise e monitorização estratégica de mercado constitui um dos pilares mais importantes para a formulação e implementação de estratégias de sucesso. A rápida evolução do mercado, a intensificação da competitividade entre as empresas e as mudanças do comportamento dos consumidores levaram a que a análise estratégica de mercado passasse a ser mais do que uma fase do processo da gestão, marketing e branding, tornando-se uma fonte privilegiada de oportunidades e know-how. O estágio realizado na mm+a branding vem contribuir para o aperfeiçoamento das práticas desenvolvidas no âmbito da análise e monitorização estratégica de mercado. O resultado deste trabalho culmina num estudo de caso que permite o desenvolvimento de métodos e ferramentas de análise e aplicação de um modelo de análise - 1’Strategic Analysis Model (1’SAM) – que constitui uma ferramenta estratégica com reais contributos para a eficácia das estratégias de branding. Este modelo pode não só acrescentar valor aos futuros projetos de branding da mm+a branding, como também maximizar o valor entregue aos seus clientes.
