IGOS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing IGOS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations by Author "Almeida, Rodrigo José Soares"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing experiencial na estratégia de ativação de marcaPublication . Almeida, Rodrigo José Soares; Figueiredo, Vítor Manuel Pinto de; Pereira, Paulo Jorge de AlmeidaAtualmente os consumidores são expostos a enormes quantidades de publicidade e recebem inúmeros estímulos de marketing diariamente. Isto, porque as marcas introduzem intervenções de marketing experiencial nas suas estratégias, com a esperança de melhorar o envolvimento dos consumidores. Dados estes factos, este estudo visa explorar até que ponto o Marketing Experiencial influencia a Estratégia de Ativação de uma Marca. A investigação incide sobre a população residente em Portugal e, para esse fim, foi concebido um inquérito por via de questionário a uma amostra de 231 respondentes. Os dados recolhidos foram tratados com recurso a análise descritiva e análise inferencial. Os resultados comprovam que as intervenções de marketing experiencial afetam positivamente as emoções, a relação da marca com o cliente e a intenção de compra. Por fim, os resultados revelam ainda a forma como a qualidade, satisfação e fidelização dos clientes pode ser uma vantagem competitiva na estratégia de ativação de uma marca.