Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
19.93 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo pretende conhecer o estado da arte sobre o ―storytelling‖ recorrendo a uma revisão sistemática da literatura – Scoping Review. Storytelling é um processo de narrativa, cada vez mais de base digital, multimédia e cross-media usada para contar uma simples história e também para construir a história de um game. Promove aprendizagem e um conjunto de habilidades cognitivas, comunicacionais e de personalidade, em vários níveis de ensino, desde a pré-escola até à idade adulta. É possível constatar que o tema tem vindo a ser tratado desde Lambert (anos 90) e em todo o mundo. Os continentes com mais incidência de estudos foram a América, a Europa e a Oceânia. O auge das publicações de storytelling foi em 2011- 2013 por todo o mundo, com incidência na utilização do método descritivo.
Description
Keywords
Storytelling Education Games
Citation
BIDARRA, Íris Daniela Gomes da Silva; ANDRADE, António - Storytelling como componente do jogo. In 3.º Encontro Sobre Jogos e Mobile Learning, Porto, Portugal, 7 Maio, 2016. – In CARVALHO, Ana Amélia A… [at al.] (org.) - Atas do 3.º Encontro Sobre Jogos e Mobile Learning. Coimbra: Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, LabTE, 2016. ISBN 978-972-95595-9-4. p. 304-312