Repository logo
 
Publication

A internacionalização de empresas portuguesas : estudo de caso Parfois – Barata & Ramilo S.A.

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
dc.contributor.advisorLeitão, Alexandra Paula Branco Pinto
dc.contributor.advisorOliveira, Francisca Rodrigues Sarmento Guedes de
dc.contributor.authorMendes, Sara Isabel Martins
dc.date.accessioned2016-03-22T16:23:03Z
dc.date.available2016-03-22T16:23:03Z
dc.date.issued2015-10-20
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractO objectivo deste trabalho é analisar a expansão internacional da empresa portuguesa Barata & Ramilo S.A, mais conhecida internacionalmente pela sua insígnia francesa Parfois. A pesquisa para este trabalho incluiu o enquadramento teórico contemporâneo sobre a internacionalização das empresas e o estudo de caso como metodologia de investigação. As principais conclusões indicam que não é possível identificar uma linearidade entre a revisão da literatura e a expansão internacional da Parfois, que possui contornos muito próprios. No caso da empresa Barata & Ramilo S.A este processo de internacionalização distinto deu frutos e fez com que a empresa tivesse uma expansão internacional rápida, estando actualmente presente em 51 países.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this work is to analyze the international expansion of the Portuguese company Barata & Ramilo SA, best known internationally for its French insignia Parfois. The research for this work included the contemporary theoretical framework on the internationalization of companies and the case study as a research method. The main findings indicate that it is not possible to identify linearity between the literature review and the international expansion of Parfois, which has very distinctive outlines. In the case of Barata & Ramilo SA this distinct process of internationalization paid off and therefore the company had a rapid international expansion, being now present in 51 countries.pt_PT
dc.identifier.tid201489422
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/19446
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectParfoispt_PT
dc.subjectExpansão internacionalpt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.subjectFranchisingpt_PT
dc.subjectInvestimento directo estrangeiropt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectProcessopt_PT
dc.subjectInternationalizationpt_PT
dc.subjectInternational expansionpt_PT
dc.subjectForeign direct investmentpt_PT
dc.subjectStrategypt_PT
dc.subjectProcesspt_PT
dc.titleA internacionalização de empresas portuguesas : estudo de caso Parfois – Barata & Ramilo S.A.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
201489422.pdf
Size:
2.5 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: