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Authors
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Abstract(s)
This dissertation investigated the influence of power dynamics and the cultural dimension of power distance on nudge effectiveness. This investigation was examined within an organizational context, particularly in a hiring scenario. The goal of this thesis was to find out if individuals in different power positions or in different power distance cultures are more susceptible to nudges. An online survey was conducted using a quantitative research design to test the hypotheses. The survey focused on testing nudge effectiveness in different hiring scenarios. Participants were randomly assigned to either a control or two nudge groups. They were presented with a hiring scenario in which they should make the decision by themselves or give a suggestion to their manager. A logistic regression was used to analyze the interaction between power dynamics, power distance, and nudge effectiveness. The results showed no significant influence of power dynamics and power distance on nudge effectiveness in the hiring scenario. These findings suggest that the effects of power dynamics and power distance on nudge effectiveness may not exist or may be smaller than what this study had the power to detect. Moreover, these findings indicate that nudge effectiveness may be consistent across the levels of the two variables, thus suggesting that nudges can be implemented broadly across different power levels and power distances. Further research should include other variables, such as personal traits and organizational factors, and a larger sample to further explore the relationships to increase the efficient use of nudges in an organizational setting.
Esta dissertação investigou a influência da dinâmica do poder e da dimensão cultural da distância ao poder na eficácia dos nudges. A investigação foi realizada num contexto organizacional, particularmente num cenário de contratação. O objetivo desta tese foi descobrir se indivíduos em diferentes posições de poder ou culturas de distância ao poder são mais suscetíveis a nudges. Foi conduzido um inquérito online utilizando um desenho de pesquisa quantitativa para testar as hipóteses. O inquérito focou-se na eficácia dos nudges em cenários de contratação. Os participantes foram distribuídos aleatoriamente entre um grupo de controlo ou dois grupos de nudge. Foi-lhes apresentado um cenário de contratação em que deveriam tomar a decisão por si mesmos ou sugerir uma opção ao gestor. Utilizou-se regressão logística para analisar a interação entre a dinâmica do poder, a distância ao poder e a eficácia do nudge. Os resultados não mostraram uma influência significativa da dinâmica do poder e da distância ao poder na eficácia dos nudges. Estes achados sugerem que os efeitos da dinâmica do poder e da distância ao poder na eficácia dos nudges podem não existir ou serem menores do que este estudo teve poder para detetar. Além disso, indicam que a eficácia dos nudges pode ser semelhante em diferentes níveis das duas variáveis, sugerindo que os nudges podem ser amplamente implementados. Investigações futuras devem incluir outras variáveis, como características pessoais e fatores organizacionais, e uma amostra maior para explorar melhor as relações e aumentar a eficiência do uso de nudges num contexto organizacional.
Esta dissertação investigou a influência da dinâmica do poder e da dimensão cultural da distância ao poder na eficácia dos nudges. A investigação foi realizada num contexto organizacional, particularmente num cenário de contratação. O objetivo desta tese foi descobrir se indivíduos em diferentes posições de poder ou culturas de distância ao poder são mais suscetíveis a nudges. Foi conduzido um inquérito online utilizando um desenho de pesquisa quantitativa para testar as hipóteses. O inquérito focou-se na eficácia dos nudges em cenários de contratação. Os participantes foram distribuídos aleatoriamente entre um grupo de controlo ou dois grupos de nudge. Foi-lhes apresentado um cenário de contratação em que deveriam tomar a decisão por si mesmos ou sugerir uma opção ao gestor. Utilizou-se regressão logística para analisar a interação entre a dinâmica do poder, a distância ao poder e a eficácia do nudge. Os resultados não mostraram uma influência significativa da dinâmica do poder e da distância ao poder na eficácia dos nudges. Estes achados sugerem que os efeitos da dinâmica do poder e da distância ao poder na eficácia dos nudges podem não existir ou serem menores do que este estudo teve poder para detetar. Além disso, indicam que a eficácia dos nudges pode ser semelhante em diferentes níveis das duas variáveis, sugerindo que os nudges podem ser amplamente implementados. Investigações futuras devem incluir outras variáveis, como características pessoais e fatores organizacionais, e uma amostra maior para explorar melhor as relações e aumentar a eficiência do uso de nudges num contexto organizacional.
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Keywords
Nudge Nudge effectiveness Power dynamics Cultural dimensions Power distance Decision-making Eficácia do nudge Dinâmica do poder Dimensões culturais Distância do poder Tomada de decisão