Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio

datacite.subject.fosCiências Sociais::Psicologia
dc.contributor.advisorDias, Paulo César Azevedo
dc.contributor.authorAntunes, Joana Daniela Silva
dc.date.accessioned2015-06-02T14:59:57Z
dc.date.available2015-06-02T14:59:57Z
dc.date.issued2014-02-21
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractO presente relatório insere-se no âmbito da realização do estágio curricular, do Mestrado de Psicologia da Educação, lecionado na Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Filosofia. O estágio, encarado como uma etapa imprescindível para complementar o processo de aprendizagem através de um conjunto de desafios, desenvolveu-se no Agrupamento de Escolas de Maximinos, no ano letivo de 2012/2013. O objetivo da sua realização prende-se com a necessidade de descrever e refletir acerca da instituição em que o estágio se desenvolveu, bem como das atividades observadas e realizadas no decorrer do mesmo. Deste modo, ao longo de aproximadamente 10 meses, foram realizadas um conjunto de atividades e programas de intervenção, de acordo com as necessidades recolhidas nos diversos contextos. A intervenção incidiu essencialmente no acompanhamento de cinco casos individuais e de quatro programas de intervenção destinados a diferentes faixas etárias, atuando no âmbito dos hábitos e métodos de estudo, da orientação e exploração vocacional no ensino básico e secundário e dos comportamentos desadequados no pré-escolar. Neste sentido, o relatório divide-se em três partes distintas, sendo elas a descrição do contexto, as atividades observadas e as atividades observadas e atividades no contexto de estágio.por
dc.description.abstractThis report is part of the context of the completion of the academic internship, the Masters of Educational Psychology, taught at Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Filosofia. The stage, seen as an essential step to complement the learning process through a set of challenges, developed in Maximinos Group of Schools, the school year 2012/2013. The goal of their achievement relates to the need to describe and reflect on the institution where the internship is developed, as well as the activities observed and performed in the course of it. Thus, over about 10 months, there were a number of activities and programs of intervention according to the needs collected in different contexts. The intervention primarily focused on monitoring five individual cases and four intervention programs aimed at different age groups, acting under the habits and methods of study, mentoring and career exploration in primary and secondary education and inappropriate behavior in preschool. In this sense, the report is divided into three distinct parts, these being the description of the context, the activities observed and the observed activities and activities within the internship.por
dc.identifier.tid203018460
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/17800
dc.language.isoporpor
dc.titleRelatório de estágiopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Psicologia da Educação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
203018460.pdf
Size:
6.25 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: