Publication
O ensino, a avaliação e a investigação sobre a integração do “sistema de cores” como estímulo à aprendizagem em TIC
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais | |
| dc.contributor.advisor | Cardoso, Sílvia Maria Castro Fortes | |
| dc.contributor.author | Ferreira, Sílvia Lourenço | |
| dc.date.accessioned | 2015-06-24T13:47:33Z | |
| dc.date.available | 2015-06-24T13:47:33Z | |
| dc.date.issued | 2013-06-25 | |
| dc.date.submitted | 2013 | |
| dc.description.abstract | Este documento faz parte da unidade curricular Práticas de Ensino Supervisionada e Relatório I e II (PESR), conclusiva do grau de Mestre em Ensino de Informática, da Faculdade de Ciências Sociais, da Universidade Católica Portuguesa, que integra outras componentes, nomeadamente, uma dimensão teórica acentuada no primeiro ano e uma dimensão mais prática e de investigação no 2º ano. Neste trabalho apresentamos uma apreciação de todo o trabalho realizado neste domínio, de forma integral mas sistematizada, sendo que, para isso, foi importante perceber as diferentes dimensões que compõem a formação docente neste curso, atendendo que se trata de uma profissionalização onde é preciso desenvolver diferentes saberes de forma integrada e representativos do conhecimento e das práticas relevantes associados à investigação como parte do processo de empowerment profissional. Assim sendo consta de um apontamento teórico em torno da formação e prática docente e de uma pequena investigação sobre “o sistema de cores” como motivação à aprendizagem dos alunos. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/17919 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.title | O ensino, a avaliação e a investigação sobre a integração do “sistema de cores” como estímulo à aprendizagem em TIC | por |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | masterThesis | por |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino da Informática |
